domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Catarinense é o grande vencedor da Gincana do Caminhoneiro 2005

Foz do Iguaçu acaba de revelar os grandes campeões da 17a. GINCANA DO CAMINHONEIRO, o maior e mais expressivo evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Pneus Goodyear

- Publicidade -

A GINCANA DO CAMINHONEIRO é uma prova amadora para profissionais do volante, onde o caminhoneiro tem como desafio a prova de slalom, com o objetivo de percorrer o percurso pré-determinado ziguezagueando entre os cones no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles.

Uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha a competição e, com o auxílio de foto-célula, avaliou e indicou os melhores tempos de cada uma das seis etapas realizadas ao longo do ano nas cidades de Cuiabá (MT), Rio Grande (RS), Campina Grande (PB), Ananindeua (PA), Fortaleza (CE) e Foz do Iguaçu (PR).

Prêmio: VW 17.250 – Dezoito caminhoneiros participaram da grande final, realizada dia 20 de novembro, no Posto Gasparin, , às margens do km 720 da BR 277, em Foz do Iguaçu (PR) , em meio a muita torcida, emoção e adrenalina, tendo em vista uma premiação alvo de desejo de caminhoneiros de todo o país: ao grande vencedor, a GINCANA DO CAMINHONEIRO reserva um caminhão VW 17.250.

O segundo e terceiro colocados, sairam do Posto Gasparin com um automóvel Gol Plus e um Gol Special, respectivamente.

- Publicidade -

Milésimos de segundos foram decisivos! E o grande vencedor da prova foi o catarinense Luis Telbas Vieira, de São José/SC, com o tempo médio final de 23 segundos e 415 milésimos.

Edeson Luis Buch, de Curitiba/PR, ficou em segundo lugar, com o tempo de 23 segundos e 420 milésimos.

O terceiro lugar foi de Hélio Strapasson, de Colombo/PR, com 23 segundos e 520 milésimos.

Luis Telbas Vieira comemorou bastante – Na programação, destaque para a realização do Slalom do Batom, onde caminhoneiras – e somente caminhoneiras! – realizaram a prova de ziguezague entre os cones, percorrendo o percurso pré-estabelecido.

A vencedora da prova feminina foi Amíria Regina Mottin, de Colombo/PR, que fez o slalom em 28 segundos e 343 milésimos.

- Publicidade -

O segundo lugar ficou para Leni Batistão, de Curitiba/PR, com o tempo de 31 segundos e 469 milésimos.

Já o terceiro lugar, ficou para Maria Simone Bortorin Speranseta, de Campina Grande do Sul/ PR.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança