sexta-feira, 17 maio , 2024
28 C
Recife

Mangels expõe pela primeira vez

A Mangels é uma das expositoras inéditas no XIV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece de 22 a 24 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

- Publicidade -

A empresa estará no estande 4, onde o visitante poderá conhecer suas principais novidades tecnológicas.

Empresa 100% brasileira, a Mangels tem trabalhado para estar sempre à frente quanto à qualidade de seus produtos.

Para que isso aconteça, cada vez mais investe em tecnologia e procura encontrar parcerias para que as novas tendências façam parte de seu desempenho.

Graças a esta postura, a Empresa se impôs como importante empresa nacional nos seus ramos de atuação.

- Publicidade -

Todos os produtos da Empresa, em especial os destinados ao mercado automotivo, são o resultado de pesquisas e de minuciosos estudos que garantem padrão e qualidade internacionais.

Na área de autopeças desde a década de 50, início da indústria automobilística brasileira, a Mangels Divisão Aços é líder no setor de aços relaminados temperados devido aos investimentos realizados nesta linha de alta tecnologia.

O mercado automotivo representa 35% dos negócios desta Divisão que atende grandes autopeças, fabricantes de equipamentos originais para reposição, montadoras além dos segmentos de motos e ferramentas.

Além disso, com o objetivo de se manter como referência no mercado de aços, a Mangels implantou, na Divisão Aços, seu Centro Tecnológico de Pesquisa.

O novo departamento tem a missão de criar produtos inéditos, além de oferecer conhecimentos às áreas de assistência técnica, laboratório e desenvolvimento de produtos.

- Publicidade -

Ali, em conjunto com um de seus principais clientes, a Mangels desenvolveu, por exemplo, um aço denominado Eletromax para ser utilizado na fabricação de alternadores.

Por meio de modificações na composição química do aço e no seu processo de fabricação, o Eletromax atendeu aos rigorosos requisitos exigidos para a exportação ao mercado europeu.

Esta Divisão conta, ainda, com a unidade de Galvanização que, além de executar serviços para diversos setores industriais, também tem, em sua linha de produtos, as Defensas Metálicas Galvanizadas, largamente utilizadas nas rodovias e avenidas.

Na Divisão Rodas, ao investir em tecnologia e design, a Mangels fez de seus produtos referência no mercado automotivo.

Fabricante de rodas há praticamente meio século, a Mangels tem grande parte de sua receita de vendas de rodas de liga leve voltada para equipamentos originais.

Do total de sua produção, 70% é destinada às montadoras.

Entretanto, com a explosão do tuning, as rodas esportivas passaram a ser consideradas praticamente obrigatórias e as da Mangels são as preferidas desse público aficionado por personalização e carros de alta performance.

Além da beleza do desenho das rodas, de possuir grande disponibilidade de tamanhos de aro e variedade na furação, o que mais impressiona é a diversidade de acabamentos em que podem ser encontrados seus modelos.

Na roda Diamantada Prata Copa e na Cinza Espacial, por exemplo, o diamantado é feito através de processo de usinagem da face da roda.

O restante fica com a pintura Prata Copa ou Cinza Espacial. Já no caso da Dark Gloss com Lip Diamantado, a roda é toda pintada neste acabamento e somente o lip (ou borda) fica com o acabamento diamantado.

De acordo com especialistas e técnicos da Mangels, esta variação é exatamente para atender ao gosto diferenciado dos consumidores.

Já a Divisão Cilindros, amplia seus investimentos e produtos, principalmente no que diz respeito ao mercado de GNV – Gás Natural Veicular.

Maior empresa de cilindros para GLP – Gás Liquefeito de Petróleo – do Brasil, e tradicional fornecedor de tanques de ar e de combustível às principais montadoras, a Mangels apresentou, em outubro deste ano, na 2ª edição da Expo GNV, no Rio de Janeiro, sua linha de cilindros para GNV.

Um dos principais diferenciais do cilindro Mangels é a pintura poliéster a pó, de alta resistência, melhor adaptada às rigorosas especificações automotivas.

Este acabamento evita riscos e os desplacamentos de tinta que expõem o cilindro à corrosão precoce e, conseqüentemente, à redução de sua vida útil.

Agora, a Empresa se prepara para atingir novos desafios montando estruturas de vendas e logística em vários Estados, uma vez que o Brasil tem, atualmente, um dos principais mercados de GNV do planeta.

Para atingir este objetivo, modernizou sua linha de fabricação de cilindros de alta pressão e duplicou sua capacidade de produção para garantir a seus clientes o fornecimento de produtos em curto espaço de tempo.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais