sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ranking de modelos mais confiáveis consagra a Honda

Pesquisa do Consumer Reports com 1 milhão de proprietários classifica oito modelos Honda entre os mais confiáveis do mundo.

- Publicidade -

A pesquisa “Best & worst in car reliability”, da organização sem fins lucrativos Consumer Reports, apurou entre 1 milhão de proprietários de modelos 2005 e 2006 o excepcional índice de confiabilidade dos modelos Honda. Dos 31 carros com as melhores avaliações, oito são Honda.

Figuram no ranking os modelos Honda Civic, Honda Accord 4 cilindros e Honda CR-V, os mesmos comercializados no mercado brasileiro, além de Honda S2000 e Honda Element.

Versões híbridas como Honda Accord e Honda Civic obtiveram as melhores pontuações.

A avaliação de confiabilidade pelos proprietários considera ainda comparações com as pontuações dos anos anteriores, o que revela uma constância não obtida por outras fabricantes japonesas.

- Publicidade -

A pesquisa é a maior do gênero já realizada e o Consumer Reports, que avalia itens de consumo em diversas classes de produtos, goza de inquestionável credibilidade nos Estados Unidos.

A instituição se mantém independente das fabricantes, já que os recursos têm origem em doações e assinaturas para o acesso a seu banco de dados.

Mesmo quando há necessidade de adquirir produtos para testes, o Consumer Reports arca com a compra e não aceita que sejam cedidos pelas empresas, o que permite completa isenção durante os testes.

Modelos Honda na lista dos mais confiáveis
Honda Accord 4 cilindros
Honda Accord Híbrido
Honda Civic
Honda Civic Híbrido
Honda CR-V
Honda Element
Honda Ridgeline
Honda S2000

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança