quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Volkswagen elege os três melhores projetos do “Talento Volkswagen de Design 2005”

Dois estudantes de São Paulo e um do Rio de Janeiro foram os vencedores do prêmio “Talento Volkswagen de Design 2005” e serão os novos estagiários do Centro de Design & Package da Volkswagen, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) nesse ano de 2006.

Em primeiro lugar ficou o estudante Renato Toda, da Universidade Mackenzie, que criou o projeto VW 2015, seguido por Carlos Fernando de Souza Leal, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o projeto Aurora.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O projeto Zee Lounge, elaborado por Renato de Oliveira Ferreira, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), foi o outro escolhido.

Emocionado com a primeira colocação, Renato Toda recebeu o prêmio das mãos do presidente da Volkswagen do Brasil, Hans-Christian Maergner, e não escondeu a emoção.

“É uma das maiores emoções da minha vida. Desde criança sonho em ser designer. Coloquei a minha alma e meu coração nesse projeto”, disse.

- Publicidade -

Os outros dois projetos também tiveram um reconhecido destaque. Carlos Fernando procurou criar um carro simples, atraente e inovador, destacando as principais características de um Volkswagen.

Já Renato Oliveira inspirou-se no atual slogan da marca, “Volkswagen. Perfeito para a sua vida”, procurando por um veículo que possa atender às necessidades do consumidor, visando o dia-a-dia, entretenimento e prestação de serviços.

“Os jovens estão cada vez mais a procura de recursos que possam otimizar os seus trabalhos. É impressionante como eles podem apresentar projetos que são verdadeiras obras de arte com tão pouca experiência” diz o Chefe do Estúdio Avançado de Design para Mercados Emergentes da Volkswagen-AG, Luiz Alberto Veiga.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A sétima edição do “Talento Volkswagen de Design” contou com a participação de mais de 300 projetos inscritos no site.

Os eleitos seguiram rigorosamente o tema proposto, “Qual será o ícone da Volkswagen para a próxima geração”, e foram elogiados por suas habilidades gráficas, identificação das propostas com a marca, originalidade e qualidade das apresentações visuais dos sketches.

Os trabalhos foram julgados por uma equipe multidisciplinar, formada por designers profissionais, jornalistas e executivos.

Cada concorrente apresentou seu projeto horas antes da festa – que aconteceu na VW Haus -, buscando mostrar aos eleitores a viabilidade do projeto.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil