terça-feira, 18 junho , 2024
28 C
Recife

Motores 1000 cilindradas ganham lubrificante especial

CASTROL GTX COMPACT é o óleo pesquisado e desenvolvido especialmente para as necessidades dos carros 1000, que correspondem a mais de 30% dos automóveis no Brasil.

- Publicidade -

Atenta às tendências do mercado e de seus consumidores, e adiantando-se as suas necessidades, a CASTROL vem acompanhando a evolução dos veículos compactos, especialmente os de 1000cc, e estudando as exigências mais freqüentes a que estes carros são submetidos pelos seus motoristas.

O carro 1000 já faz parte da vida do brasileiro. De cada três carros que rodam nas ruas, pelo menos, um deles, é de 1000cc.

Favorito, como o primeiro carro, entre mulheres, profissionais e jovens, ou como o segundo veículo da família, dadas as suas características de porte e economia, os carros 1000 são utilizados exatamente para as mesmas atividades que os outros automóveis mais potentes.

Suas limitações de perfomance são compensadas por uma série de “truques” que seus motoristas acabam desenvolvendo, como usar marcha mais reduzida no início de trechos de subida, desligar o ar condicionado e outros tantos.

- Publicidade -

Por isso é comum ouvir a expressão que, “carro 1000, faz o mesmo que qualquer outro, mas o segredo é saber dirigi-lo”.

É verdade que os carros 1000 levam seus motoristas onde os levariam os carros mais potentes, desempenhando, portanto, as mesmas funções. Porém, para isso, são muito mais exigidos e fazem muito mais esforço.

Para atender a todas as solicitações do motorista, o motor 1.0, que normalmente é um pouco menor, é obrigado a trabalhar sob rotações muito mais elevadas.

Isto resulta em temperaturas internas mais altas, ao longo do trajeto, se comparadas com os motores de maior cilindrada.

Com o tempo, este esforço extra e permanente, provoca o desgaste mais rápido do motor e maior necessidade de manutenção.

- Publicidade -

Partindo dessas observações, a CASTROL desenvolveu um lubrificante específico para as condições especiais de trabalho dos motores 1000cc.

Seu objetivo é o de proporcionar-lhes maior proteção, principalmente quando atingem os níveis mais altos de temperatura, e o óleo convencional começa a perder a resistência e suas propriedades lubrificantes.

CASTROL GTX COMPACT é o único óleo com aditivo termoativo, especialmente desenvolvido para a engenharia dos motores 1.0, garantindo perfeita lubrificação nos momentos cruciais de sua operação.

Ao proporcionar a mais adequada proteção para os carros 1000, CASTROL GTX COMPACT proporciona menor desgaste, aumento da vida útil do motor, e economia na manutenção.

CASTROL GTX COMPACT foi totalmente pesquisado e desenvolvido no Brasil e é o primeiro óleo da CASTROL lançado para motores de baixas cilindradas em todo o mundo.

Ao lançamento nacional, segue-se o lançamento mundial do novo produto, visto que em diversos países são comuns motores de cilindradas ainda mais baixas que os nossos motores 1.0.

O novo óleo da CASTROL para carros 1000 já está a venda em supermercados, lojas especializadas, postos de combustíveis, oficinas, centros automotivos, trocas de óleo, lojas de auto peças e demais pontos de venda do mercado, em embalagens de 1 e 3 litros.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente