terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen CrossFox desce pedreira em tirolesa

Ação inédita destaca a agilidade do utilitário esportivo compacto da Volkswagen

- Publicidade -

Mais uma vez o CrossFox participa de uma ousada ação, como aconteceu no ano passado, quando o utilitário esportivo compacto da Volkswagen ficou suspenso 310 metros acima do nível do mar, na linha de sustentação do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Desta vez, o mesmo carro desceu de tirolesa uma pedreira com 100 metros de altura preso a um cabo de aço ligado a dois superguindastes.

- Publicidade -

Esta é a primeira vez que um veículo automotor “pratica” este esporte radical. A ação foi desenvolvida pela Volkswagen e AlmapBBDO para destacar a agilidade e valentia do utilitário compacto da montadora.

A tirolesa foi realizada na Pedreira do Dib, no município de Mairiporã, vizinho a São Paulo. Um guindaste, assentado em quatro bases, ficou no alto da pedreira.

Dele desceu um cabo de aço preso a uma máquina semelhante, 100 metros abaixo, sobre um vão livre de 310 metros. Entre um e outro só havia um paredão de pedra e um lago, raso, no fundo da pedreira.

- Publicidade -

Preso a uma roldana e ao cabo de aço, o CrossFox foi suspenso e desceu alguns poucos metros controlado por uma corda para que não batesse nas pedras.

Em seguida, desceu em queda livre, pendurado ao cabo, indo praticamente até a outra ponta e retornando, pairando sobre o vazio.

A descida durou pouco mais de 20 segundos. A ação poderá ser vista no programa Avesso que estréia no dia 24/4, segunda-feira, nos canais Sony e AXN.

Preparo – Uma equipe especial preparou a ação do CrossFox na tirolesa. A Maxtreme, especializada em ações deste gênero, fez todo o levantamento da área e escolheu os equipamentos necessários para evitar acidentes.

A montagem dos guindastes durou um dia. Os testes, mais um. Tudo foi detalhadamente estudado e definido. Cerca de 30 pessoas trabalharam nas montagens.

Para o CrossFox ficar suspenso, foi feita uma perfuração no centro do teto da carroceria, por onde foi passado o gancho fixo de sustentação ao cabo de aço. O gancho ficou preso a uma estrutura interna reforçada.

Conceito “Perfeito para a sua vida” – Ao todo, a família Fox conta com quatro integrantes – Fox duas portas, Fox quatro portas, CrossFox e o novo SpaceFox – para atender a promessa da marca “Perfeito para a sua vida”.

O CrossFox foi o terceiro membro dessa linha de ofertas, inaugurou novos conceitos e segmento de utilitário esportivo compacto do mercado nacional.

Os destaques do carro ficam por conta de seu espírito off-road com o estepe alocado na parte traseira, estribo nas laterias, frente diferenciada com farol de milha e neblina, raque no teto, suspensão elevada em 31mm quando comparada a de seu irmaõ mais velho e os 17 porta-objetos espalhados pelo interior do carro.

Outro dispositivo que atrai a atenção dos consumidores é o banco traseiro, que corre sobre trilho e permite aumentar o espaço do porta-malas ou o espaço para os passageiros do banco traseiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança