sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Kia Carnival ganha prêmio máximo de segurança veicular nos EUA

Segurança da nova minivan Carnival é, pela segunda vez, comprovada em crash tests de impacto frontal, lateral e traseiro realidados pelo “IIHS”.

- Publicidade -

Depois de conquistar a pontuação máxima de cinco estrelas em testes de segurança do departamento norte-americano de segurança nacional do transporte (NHTSA), a nova minivan Carnival ganha seu segundo prêmio comprovando a robustez de sua qualidade e tecnologia.

Desta vez a nova Carnival recebeu do Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas dos EUA – (IIHS) o prêmio de segurança máxima – (Top Safety Pick), pelo seu impressionante desempenho na avaliação de impacto frontal, lateral e traseiro.

“Nós estamos extremamente orgulhosos com este novo reconhecimento da segurança da nova Carnival, que reforça o nosso compromisso com a segurança de nosos produtos”, disse Len Hunt, vice-presidente executivo e COO da Kia Motors América.

“Sendo a primeira minivan a conquistar essa classificação máxima de segurança veicular, esse feito se torna outro exemplo da dedicação da Kia Motors em produzir veículos de qualidade, equipados com o nível mais alto de proteção como característica.

- Publicidade -

Para receber o prêmio máximo, o veículo avaliado precisa conquistar a avaliação mais alta do Instituto, “Good”, em todas as três categorias de impacto frontal, lateral e traseiro.

Entre os oito modelos atuais de minivan avaliados pelo Instituto, apenas a nova Carnival ganhou a nota “Good” em todos os três testes de impacto.

“A nova Carnival é a melhor minivan que já avaliamos”, declara Adrian Lund, presidente do Instituto.

“Outras minivans também tiveram boa avaliação nos testes de impacto frontal e lateral, mas não conseguiram um nível satisfatório de proteção no impacto traseiro. A nova Kia Carnival se destaca como a primeira a adquirir a avaliação “Good” em todas as fases dos testes”, conclui.

A nova Kia Carnival era o único veículo testado pelo Instituto que apresentava de série os encostos de cabeça ativos.

- Publicidade -

O dispositivo evidenciou a preocupação da Kia Motors com a proteção dos ocupantes da minivan, e foi um grande diferencial nos testes executados ao comparar os resultados obtidos pela Carnival com as demais minivans, funcionando muito bem em todos as avaliações de impacto realizadas, especialmente no teste de impacto traseiro.

“Muitos fabricantes não dão toda atenção à proteção dos ocupantes nos acidentes com impacto traseiro, quando comparamos a atenção que é dispensada à proteção nos acidentes de impactos frontais e laterais”, aponta Lund.

“A Kia Motors merece crédito por projetar a nova Carnival com proteção para um dos tipos mais comuns de choque no trânsito”, competa.

Completamente reprojetada, a nova Kia Carnival tem compromisso com a segurança, tal qual foi estabelecido desde a criação de sua primeira versão, que conquistou a a pontuação cinco estrelas do governo americano em 2002.

O modelo 2006 continua a oferecer um nível alto de equipamentos de segurança de série, incluindo seis air bags, encosto de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), ABS com distribuição eletrônica de peso (EBD), um sistema de tração com auxílio de frenagem (TCS) e outro sistema de monitoramento da pressão do motor (TPMS).

Para cada mercado existe uma configuração diferente de equipamentos de série.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança