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Mais de 7000 amortecedores verificados

Com forte foco na segurança dos veículos, motoristas e passageiros, a Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, fechou o ano de 2005 com 7.622 amortecedores avaliados nos mais de 60 pit stops realizados em diversas regiões do País.

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Do total de equipamentos checados, 2.657 (35%) estavam em boas condições de uso, 2.842 (37%) foram recomendados para troca e 2.123 (28%) estavam com sua vida útil comprometida e precisariam ser substituídos.

“Desde que lançamos o pit stop, em 1998, já analisamos aproximadamente 77.900 amortecedores. Esta ação é fundamental para orientar os motoristas quanto à importância de manter as boas condições de uso do amortecedor, que é o principal equipamento da suspensão dos automóveis”, explica Ecaterina Grigulevitch, gerente Nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe.

Como funcionam os pit stops – Nos pit stops os motoristas têm a oportunidade de realizar a checagem de itens de segurança do carro como amortecedores.

Técnicos especializados da Monroe realizam os testes, que geralmente acontecem nos estacionamentos de supermercados ou shopping centers.

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Para a checagem dos amortecedores, a Monroe possui um Banco de Análise Computadorizado, que, por meio de simulações e medições, dá um diagnóstico exato da condição dos quatro amortecedores do veículo.

Após três minutos, o proprietário do carro recebe um gráfico que mostra as condições de cada amortecedor, dos eixos dianteiro e traseiro e dos lados direito e esquerdo separadamente.

Se os amortecedores estiverem danificados e precisarem ser trocados, um técnico da Monroe informa o consumidor.

MONROE LANÇA AMORTECEDOR LINHA LIGHT
Novos amortecedores são destinados aos veículos com mais de 10 anos de fabricação

A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, acaba de lançar a nova linha Light, destinada aos veículos fabricados há mais de dez anos.

“Esse produto tem como principal diferencial o preço competitivo. Além disso, foi desenvolvido para oferecer uma opção mais econômica aos proprietários de veículos mais antigos”, explica Ecaterina Grigulevitch, gerente Nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe. O preço médio do amortecedor da linha Light fica em média de 10% a 15% abaixo do preço de um amortecedor convencional.

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A nova linha, desenvolvida em seis meses, foi planejada e é produzida na planta da Monroe, em Mogi Mirim (SP).

Disponível em lojas de todo o País, os amortecedores Light possuem prazo de garantia de um ano, independente da quilometragem do veículo.

“Com este lançamento, pretendemos aumentar nossa participação no mercado de reposição em 5% a 8%”, afirma Ecaterina.

Os novos amortecedores estão disponíveis para veículos de diversas marcas e modelos, como Elba, Prêmio e Uno, da Fiat; Belina, Corcel e Del Rey, da Ford; Brasília, Fusca e Kombi, da Volkswagen e Caravan, Chevette e Monza, da General Motors, entre outros.

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