sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Cayman S é eleito o “Carro de Melhor Performance” de 2006

Para o júri, composto por 46 jornalistas especializados do mundo todo, o Cayman S impressiona por sua “perfeita combinação de dirigibilidade excepcional, aparência e desempenho”.

- Publicidade -

Stuttgart – O cupê de motor central da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG de Stuttgart, Alemanha, lançado no Brasil em dezembro passado, foi eleito o “Carro de Melhor Performance” (World Performance Car) de 2006.

Ao vencer o prêmio, recebido durante o Auto Show Internacional de Nova York, o Cayman S deixou para trás 29 concorrentes.

Para o júri, composto por 46 jornalistas especializados do mundo todo, o Cayman S impressiona por sua “perfeita combinação de dirigibilidade excepcional, aparência e desempenho”. Com o Cayman S, a Porsche preencheu muito bem a lacuna entre o Boxster e o Carrera 911.

“O cupê de 295 cv combina o balanço do motor central do Boxster com a rigidez do 911 cupê, enquanto a sonoridade do motor de seis cilindros contrapostos reflete o poder de um peso médio”, declarou o júri em seu veredicto.

- Publicidade -

Esse entusiasmo pelo Cayman S, cuja versão manual acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e pode atingir velocidade máxima de 275 km/h, também pode ser visto entre os consumidores. Nos primeiros quatro meses após o lançamento, quase 6.000 veículos foram vendidos pelo mundo todo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança