domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Pneus em bom estado reduzem risco de acidente

Pneus com pressão acima ou abaixo da recomendada sofrem desgastes e fadiga dos materiais que os compõem.

- Publicidade -

A BB Seguros/Brasilveículos, empresa de seguro de automóvel do Banco do Brasil, tem procurado informar seus clientes sobre a importância da preservação do veículo para reduzir o risco de acidentes. E os pneus são itens fundamentais para a segurança do veículo.

Pneus em má-conservação ou com regulagem da pressão incorreta afetam a dirigibilidade do automóvel, prejudicando, por exemplo, a eficiência do sistema de freios e a força nas rodas de tração.

Tão importante quanto planejar o destino da viagem com a família é fazer um checkup detalhado de todos os itens do carro.

Tanto a baixa pressão quanto a alta pressão dos pneus causam instabilidade nas curvas.

- Publicidade -

O principal risco é a falta de aderência em pistas molhadas, além da probabilidade do pneu esgarçar ou estourar. Consulte a pressão dos pneus indicada no Manual do Proprietário do seu veículo.

Também no Manual do Proprietário são informadas as especificações relacionadas ao limite de peso a ser aplicado sobre o pneu, com o objetivo de evitar a sobrecarga, que compromete sua vida útil, aumenta os riscos de estouro e pode causar alterações estruturais significativas.

“A direção responsável começa com o automóvel parado. O motorista deve se conscientizar de que o carro é formado por vários componentes integrados cujo estado de conservação ou a forma de uso têm efeito direto na sua segurança. Incentivamos nossos clientes a desenvolver a cultura da prevenção por meio de benefícios ligados à manutenção e à substituição de peças desgastadas. Os pneus também fazem parte de nosso programa de vantagens exatamente por sabermos o papel de destaque que eles desempenham na segurança do veículo”, comenta Luiz Antônio Mac Dowell, diretor técnico da BB Seguros/Brasilveiculos.

Os clientes do BB Seguro Auto, produto da Brasilveículos, podem contar com uma promoção que oferece um Pneu Pirelli Cinturato P4 grátis na compra de outros três do mesmo tipo, nas lojas Della Via Pneus, localizadas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e em Curitiba.

A promoção é válida para veículos de passeio e picapes de fabricação nacional. A seguradora possui um leque de cerca de 30 benefícios relacionados à prevenção e à boa conservação do automóvel, disponíveis para consulta no site www.bbseguroauto.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança