domingo, 13 outubro , 2024
28 C
Recife

A Volvo Car conquistou 16 medalhas de ouro no Michelin Challenge Bibendum em Paris

Levantando a bandeira do seu programa de carros ambientalmente corretos, a Volvo Car Corporation conquistou várias vitórias no Michelin Challenge Bibendum 2006.

A marca competiu com seu novo carro protótipo Multi-Fuel, dois carros com motores movidos a combustíveis renováveis e um movido a diesel.

- Publicidade -

Os bons resultados na competição confirmaram a posição de liderança da Volvo Car Corporation como fabricante de carros com elevado nível de segurança e ambientalmente corretos.

Os participantes do Michelin Challenge Bibendum competiram em sete categorias: aceleração, frenagem, dirigibilidade, nível de ruídos, nível de emissões, menor consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono. A Volvo ganhou 16 medalhas de ouro, 11 de prata e uma de bronze.

Ao todo 37 montadoras participaram do evento e apresentaram 78 modelos ecológicos, dos quais 69 foram avaliados nas sete categorias. No total foram distribuídas 321 medalhas.

- Publicidade -

A Volvo conquistou 8,7% delas com os quatro modelos que apresentou. Levando em conta apenas as medalhas de ouro, a marca sueca conseguiu obter 8,4% do total.

RESULTADOS DA VOLVO CAR CORPORATION NA COMPETIÇÃO – Volvo Multi-Fuel – Na categoria de carros protótipos, o Volvo Multi-Fuel conquistou quatro medalhas de ouro (baixo nível de emissões, baixo nível ruído, aceleração de 0 a 100km/h e frenagem).

Outros prêmios foram ganhos nas categorias de economia de combustível, dirigibilidade e emissão de dióxido de carbono.

- Publicidade -

“Os prêmios do Challenge Bibendum 2006 mostram que nós tivemos sucesso na combinação de motores ambientalmente limpos e de alta performance,” diz Mats Morén, chefe do projeto Multi-Fuel na Volvo Car Corporation.

Volvo S40 1.6D – Na Volvo Car Corporation o carro mais econômico é o S40 1.6 a diesel, com consumo de 20,4 km/l.

Equipado com um filtro partículas, ele emite de 15% a 20% menos dióxido de carbono se comparado com os modelos a gasolina.

Esses números deram ao Volvo S40 1.6D as medalhas de ouro nas categorias de economia de combustível e emissão de dióxido de carbono, além das duas medalhas de ouro nos testes de frenagem e nível de ruído.

Volvo V50 FlexiFuel – O V50 FlexiFuel, movido a bioetanol (85% etanol e 15% de gasolina) mostrou excelentes resultados na competição, com cinco medalhas de ouro nas categorias economia de combustível, dirigibilidade, nível de ruído, emissões e frenagem.

Volvo S60 Bi-Fuel – Com medalhas de ouro em frenagem e emissões de dióxido de carbono, o Volvo S60 bi-fuel também conquistou pódios na competição.

Trabalhando em soluções sustentáveis – “Nós queríamos mostrar no Bibendum 2006 a tecnologia que já oferecemos aos consumidores e ao mesmo tempo mostrar nossos esforços para o futuro, nas áreas de meio ambiente e segurança“, disse Hans Folkesson, ex-vice presidente de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Car Corporation, que atualmente dirige a área de tecnologia ambiental da operação européia da Ford.

“A Volvo Car está trabalhando em diversas áreas de tecnologia visando a mobilidade sustentável, o que se reflete na nossa grande variedade de carros ecológicos. Esperamos que nosso trabalho inspire políticos, agências governamentais, fabricantes e distribuidores para desenvolver a infra-estrutura para os combustíveis sustentáveis, então, por extensão, a tecnologia beneficiará o meio ambiente e a sociedade”, conclui Hans Folkesson.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT