Em apenas um mês e meio desde sua estréia, o hotsite Fiat 30 anos atingiu números surpreendentes.
De 17 de março a 31 de maio, foram exatas 794.401 visitas, das quais 169.365 resultaram na visualização de quase 10 mil depoimentos deixados por brasileiros de todas as regiões do País.
As idades e os perfis dos depoentes também são os mais variados, o que reforça o objetivo da campanha da Fiat de compor um rico mosaico de pensamentos.
Já os assuntos propostos pelo Fiat30anos.com.br que têm despertado maior interesse dos internautas são, nesta ordem, comportamento, tecnologia, sociedade, meio ambiente, ética, saúde, comunicação, cultura, lazer e mobilidade.
A conquista de resultados tão positivos deve-se à inserção de peças nos principais portais nacionais. Tamanha exposição resultou em mais de 700 mil cliques – aproximadamente 12,9 mil cliques/dia no período.
Criado pela AgênciaClick, o hotsite comemorativo dos 30 anos da montadora Fiat no Brasil convida os brasileiros a pensar no futuro, através de uma projeção de como serão a vida e o mundo daqui a 30 anos.
Podem ser deixadas mensagens de vídeo, a partir de webcam; de áudio, utilizando o microfone do computador; de texto, com um simples clique do mouse; e até mesmo mensagens por telefone.
Esse rico acervo de informações, disponível a todos os visitantes do site, será transformado, em nova etapa da campanha, numa espécie de enciclopédia – a Utopédia.
O Fiat30anos.com.br ainda leva o internauta, por meio de uma simulação de túnel do tempo, ao ano de 2036.
É possível “experimentar o futuro” durante 60 segundos por meio de vídeos que apresentam inovações tecnológicas, ouvir música e ler “notícias” de 2036, em textos sempre otimistas.
O projeto desenvolvido pela AgênciaClick também prevê um concurso cultural e ações de vídeocast e podcast, e conta com a consultoria editorial de Giselle Beiguelman.
AgênciaClick – Maior agência de publicidade online e interatividade do Brasil, a AgênciaClick possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
Mais de 250 colaboradores formam a equipe especialista em produzir campanhas de sucesso.
Nos últimos cinco anos, já são mais de 14 CyberLions no Festival de Publicidade de Cannes, além de ouros, pratas e bronzes no Festival de Publicidade El Ojo, One Show Interactive, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa, Clube de Criação de SP e o tetracampeonato no Prêmio MM Online, como Agência do Ano. www.agenciaclick.com.br
Giselle Beiguelman – Autora dos premiados O livro depois do livro, Egoscópio e Paisagemo (com Marcus Bastos e Rafael Marchetti), desenvolve projetos envolvendo dispositivos de comunicação móvel desde 2001, quando criou a Wop Art.
É professora de pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, editora da seção novo mundo da revista eletrônica Trópico e colaboradora de Leonardo, Iowa Review Web e Cybertext.