sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Modelos Toyota ganham linha de lubrificantes

Lubrificantes sintético e semi-sintético, além de outras novidades, chegam para acrescentar qualidade e tecnologia à linha

- Publicidade -

A ExxonMobil Lubricants & Specialties lança a nova linha de lubrificantes genuínos Toyota, que já encontra-se disponível em toda a rede de concessionárias da marca japonesa no Brasil.

A grande novidade da linha – desenvolvida com exclusividade, testada e aprovada pela Toyota – é a chegada do lubrificante sintético Mobil 1 SAE 0W-40 e do semi-sintético TGMO SAE 10W-40, que chegam para acrescentar qualidade e tecnologia na já consagrada gama de produtos.

Além destes, o TGMO SAE 10W-30 foi totalmente reformulado, passando para a categoria API SL, que atende ao exigente nível que determina a qualidade de um lubrificante pela American Petroleum Institute.

Segundo o gerente de relações com montadoras da ExxonMobil Lubricants & Specialties, Edmundo Rissi, existem diversas vantagens que justificam a escolha dos lubrificantes da Mobil desenvolvidos para a Toyota.

- Publicidade -

São elas: a extensão do período de troca, a maior proteção contra desgaste e contra a formação de borra no motor e a economia de combustível.

Os lubrificantes também são formulados para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. “E é importante lembrar ainda que o fato do maior período entre as trocas reduz o consumo do óleo, trazendo, assim, mais benefícios ambientais”, destacou o executivo.

O TGMO – Toyota Genuine Motor Oil – é fruto de uma parceria mundial estabelecida entre a ExxonMobil Lubricants & Specialties e a montadora japonesa, existente desde 2004.

A linha de lubrificantes genuínos Toyota é recomendada para proprietários de veículos da marca, uma vez que a garantia está atrelada à sua utilização.

Conheça melhor os produtos que compõem a nova linha:

- Publicidade -

Toyota Motor Oil Diesel 15W-40 CF-4 – Lubrificante multiviscoso mineral SAE 15W-40 classe API CF-4 formulado especialmente para motores Toyota diesel (turbinados ou aspirados).

Apresenta alto desempenho em ampla faixa de temperaturas, com proteção extra contra desgaste.

Toyota Manual Transmission Gear Oil 80W-90 – Óleo mineral SAE 80W-90 especialmente desenvolvido para transmissões manuais Toyota.

Formulado com especial pacote de aditivos para permitir uma operação suave e silenciosa da transmissão. Proteção extra contra desgaste.

Toyota Automatic Transmission Fluid – Óleo mineral multiviscoso especialmente desenvolvido para transmissões automáticas e sistemas de direção hidráulica de veículos Toyota.

Toyota Automatic Transmission Fluid T-IV – Óleo mineral multiviscoso de alta qualidade especialmente desenvolvido para transmissões automáticas de última geração dos veículos das linhas Lexus/Toyota.

Permite uma precisa, suave e silenciosa operação da transmissão, garantindo proteção extra contra o desgaste das engrenagens. O uso de outros lubrificantes poderá causar sérios danos à transmissão.

Toyota Differential Gear Oil 80W-90 – Óleo mineral multiviscoso SAE 80W-90 para engrenagens de diferenciais convencionais de veículos Toyota, garantindo proteção extra ao conjunto. O uso de outros lubrificantes poderá causar sérios danos aos componentes do diferencial.

Toyota Fluido de Freio – Fluido para sistemas de freio hidráulicos. Formulação exclusiva desenvolvida para atender aos requisitos dos sistemas de freio dos veículos Toyota.

O uso de outros tipos de fluidos poderá causar sérios danos ao sistema de freio.

Toyota Super Long Life Coolant – Fluido para sistemas de arrefecimento pronto para uso (não requer diluição).

Especialmente desenvolvido para veículos Toyota, o produto proporciona proteção extra contra corrosão e desgaste, com período de troca mais longo. O uso de outros tipos de fluídos poderá causar sérios danos ao sistema de arrefecimento.

Toyota Motor Oil Semi-Sintético 10W-40 SL/CF  -Lubrificante multiviscoso semi-sintético API SL/CF SAE 10W-40 formulado especialmente com básicos de tecnologia sintética para motores Toyota à gasolina/álcool e diesel.

Proporciona melhor desempenho do motor com especial proteção contra formação de borras, garantindo maior proteção contra desgaste.

Mobil 1 0W-40  – Lubrificante multiviscoso classe API SM/CF SAE 0W-40 formulado com básicos 100% sintéticos para motores à gasolina/álcool e diesel.

O produto é indicado para motores de alto desempenho que atende às mais avançadas especificações da linha Lexus/Toyota.

Apresenta máxima proteção, evitando a formação de borras e aumentando a vida útil do motor.

O Mobil 1 0W-40 apresenta ainda uma vantagem adicional em relação aos outros lubrificantes: economia de combustível.

Toyota Motor Oil 10W-30 SL  – Lubrificante multiviscoso mineral API SL SAE 10W-30 formulado especialmente para motores Toyota à gasolina/álcool.

Com a evolução para a nova classe API SL, seu uso proporciona maior limpeza interna, melhor proteção contra formação de borras e garante maior proteção ao motor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança