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Dossiê Carros do Y-Trends revela que Volkswagen e Fiat são as marcas líderes entre jovens do País

A edição de setembro do Y-Trends – site criado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril para abastecer o mercado publicitário com dados e informações relevantes sobre os jovens brasileiros – coloca no ar seu novo Dossiê, desta vez sobre Carros.

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Em agosto, a partir dos sites de suas quatro marcas (Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ), o Núcleo Jovem realizou uma sondagem de opinião com 3.049 participantes para descobrir as tendências, o comportamento e os hábitos de consumo dos jovens brasileiros em relação ao segmento automóveis.

De acordo com a apuração final, Volkswagen e Fiat são as marcas líderes nas comunidades de Super (jovens adultos, 18-25 anos) com 22% de participação, cada; BIZZ (forever young, o jovem atitudinal, 25+ anos) com 27% e 26%, respectivamente, e Capricho (meninas teen, 11-17 anos) também com 22%, cada.

Entre o público de Mundo Estranho (meninos teen, 11-18 anos), a General Motors fica na frente com 24% das respostas espontâneas.

O Dossiê Carros publicado no www.ytrends.com.br indica ainda que em Super, 38% dos participantes têm de 25 a 35 anos, 31% estão na faixa dos 18 aos 25 e 26% têm mais de 35 anos.

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Já em BIZZ, esses índices passam para 52% (entre 25 e 35 anos) e mantêm a porcentagem de 26% de acima dos 35 anos.

Para analisar o poder de consumo desse público, os leitores do Y-Trends contam com informações preciosas: 55% dos usuários de Super compraram seus próprios veículos, 52% pretendem trocar de carro nos próximos 12 meses, sendo que, dessa fatia, 29% devem partir para um modelo zero quilômetro.

Em BIZZ, esses percentuais são de 47% (compraram seus próprios veículos), 63% (trocarão de carro nos próximos 12 meses) e 40% (comprarão um carro zero quilômetro).

Entre os participantes via site de Mundo Estranho, 35% adquiriram veículos próprios, 41% esperam mudar de carro nos próximos 12 meses e 25% pretendem comprar um modelo zero.

Para as mesmas questões, o público de Capricho marca presença com índices de 14% (adquiriram veículos próprios), 53% (mudarão de carro nos próximos 12 meses) e 45% (pretendem comprar um modelo zero).

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Pioneer e Sony são as campeãs de som automotivo.
Porto Seguro e Itaú são as seguradoras líderes entre os jovens.

De acordo com a sondagem do Y-Trends, um em cada quatro respondentes de Super, BIZZ e Mundo Estranho possui dois carros – número que dobra na comunidade de Capricho (51%).

Preta e cinza são as cores preferidas para carros, de acordo com a maioria dos resultados recebidos por meio de todos os sites do Núcleo Jovem da Editora Abril.

Entre os opcionais mais valorizados em um automóvel, as travas e vidros elétricos e a direção hidráulica foram os itens mais votados também nas quatro comunidades pesquisadas.

Os modelos tipo Flex já fazem parte do cotidiano de 11% dos participantes de Super e Capricho, dado que sobre para 14% e 15% em Mundo Estranho e BIZZ, respectivamente.

A Pioneer é a marca líder em som automotivo em Super (24%) e Mundo Estranho (43%), enquanto a Sony aparece na liderança entre o público de BIZZ (21%) e Capricho (19%).

Entre as seguradoras, a Porto Seguro é a campeã dos leitores de Super (10%) e BIZZ (13%) e a Itaú vence com 14% de participação nas respostas encaminhadas tanto pelo público de Capricho como o de Mundo Estranho.

O Dossiê Carros do Y-Trends está no ar com essas e muitas outras informações sobre a relação entre os jovens brasileiros e o mundo sobre rodas.

Lembrando ainda que, no www.ytrends.com.br, também é possível navegar pelos vídeos, dados e resultados da pesquisa Novos Consumidores – 10 Tendências de Consumo Jovem, encomendada pelo Núcleo Jovem da Editora Abril; pelos artigos Moscas não compram discos, de Ricardo Alexandre, editor-chefe da BIZZ, e A nova geração e suas infinitas possibilidades, de Claudia Colaferro, diretora de Marketing da Motorola, e pelas colunas Alta Voltagem de Paulo Al-Assal, Youth/Junior Market de Camila Toledo, Blog do Adriano de Adriano Silva e On the Go de Beth Furtado.

Todo o conteúdo do Y-Trends é aberto, tendo como foco principal revelar o universo da juventude brasileira para os parceiros de mercado.

Mensalmente, o Y-Trends publica um novo Dossiê enfocando os hábitos de consumo dos jovens brasileiros num diferente segmento de mercado com base nos resultados das sondagens de opinião realizadas por meio dos sites de Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ.

Já foram apresentados os Dossiês Bebidas (julho de 2006), Celular (agosto de 2006) e, agora em setembro, está aberto o Dossiê Carros.

Para o mês de outubro, os sites do Núcleo Jovem já estão recebendo a participação espontânea dos públicos de Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ sobre cabelos.

No próximo mês, o Dossiê Cabelos promete revelar quais são os produtos que os jovens usam – e os que nunca são utilizados – em seus cabelos; marcas de cosméticos preferidas; investimentos com os cuidados com os cabelos; idas aos salões, e muito mais.

Vitrine da expertise do Núcleo Jovem da Editora Abril, o www.ytrends.com.br também apresenta o perfil de suas principais marcas e as oportunidades disponíveis para agências e/ou anunciantes interessados em se comunicar de forma eficaz com o jovem brasileiro.

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