sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

GM ultrapassa a marca de 2.000.000 de unidades produzidas do Chevrolet Corsa no Brasil

Desse total 1.600.000 unidades foram produzidas no Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos.

- Publicidade -

A General Motors do Brasil comemora a marca histórica de 2.074.619 unidades produzidas do Chevrolet Corsa nos Complexos Industriais de São José dos Campos e São Caetano do Sul.

O número se deve, principalmente, a produção do Corsa no Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos, que na última semana atingiu a produção de 1.600.000 unidades do modelo.

Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul, comemora a produção de 1.600.000 unidades do Chevrolet Corsa ao lado dos funcionários do Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos

O Corsa, que completou no último mês de fevereiro 12 anos de produção ininterrupta, é um dos mais bem sucedidos da empresa em seus 81 anos de atividades no País.

- Publicidade -

Chevrolet Corsa SS: modelo esportivo disponível na versão hatchback – “O Chevrolet Corsa é realmente um ‘case’ de sucesso no mercado brasileiro e já estabeleceu sucessivos recordes de produção, comprovando porque ocupa um dos primeiros postos do ranking de vendas de automóveis no País”, destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Chevrolet Corsa sedã – Para o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, “o Chevrolet Corsa revolucionou o mercado brasileiro de veículos compactos. Ele oferece a tradição de qualidade, segurança, conforto e sofisticação da nossa marca Chevrolet aliado a um custo-benefício imbatível”.

A trajetória do Chevrolet Corsa – O Chevrolet Corsa foi lançado no Brasil em fevereiro de 1994 na versão “hatchback” de duas portas.

Ele era, na época, o único da sua categoria a contar com a injeção eletrônica de combustível, o sistema EFI (‘Eletronic Fuel Injection’), que já equipava carros de categorias como o Kadett e o Monza.

O Corsa evoluiu como uma completa ‘família de veículos’ com a chegada, nos anos seguintes, das versões sedã, “hatchback” de quatro portas, “station wagon” e picape.

- Publicidade -

As versões sedã, “wagon” e picape foram desenvolvidas pela Engenharia e Design da GM do Brasil.

Lançado no mercado em 1995, o Chevrolet Corsa sedã, primeira geração,
foi reposicionado como Chevrolet Classic em 2002

Corsa: lançamento e reposicionamento – Em março de 2002 a GM lançou a segunda geração do Corsa no Brasil.

O Novo Corsa criou uma nova referência de segmento de automóveis no País, situado entre os veículos de portes pequeno e médio.

Seguindo sua trajetória de sucesso, o Corsa foi o primeiro modelo da linha Chevrolet a contar com a tecnologia Flexpower, em 2003.

Atualmente o modelo está disponível nas versões “hatchback” e sedã, ambos com os motores 1.0 Flexpower e 1.8 Flexpower.

Em 2002, ano do lançamento do Novo Corsa, o Chevrolet Corsa sedã, primeira geração, lançado no mercado nacional em 1995, foi reposicionado como Chevrolet Classic.

Com o melhor custo/benefício do mercado, desde seu lançamento no País, continua sua trajetória de sucesso de vendas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais