quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

EcoSport Automático: um protótipo pronto para as ruas

A Ford promove no 24º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a pré-estréia do EcoSport Automático, nova versão do utilitário.

- Publicidade -

A transmissão automática era um equipamento desejado por muitos consumidores do segmento e será oferecida como opcional no modelo com motor Duratec 2.0 L, de 16 válvulas.

Representado no Salão por um protótipo na cor “Olive Green” e por um veículo de produção normal na versão XLT, o modelo automático será mais uma opção que completará a família do utilitário esportivo da Ford e reforçará a sua liderança no mercado. Mais detalhes sobre o veículo serão divulgados na ocasião de seu lançamento.

- Publicidade -

O EcoSport também está presente no Salão com outros quatro modelos. Além da versão 2.0 4WD XLT, com tração integral, o público pode conferir três opções do EcoSport Flex 1.6, equipados com acessórios originais Ford: um XLS com estribo lateral, protetor de pára-choque, capa do estepe em vinil e tocador de MP3; um XLT com aerofólio, rodas de liga leve de 16 polegadas, suporte para bicicletas, engate para reboque, bancos de couro, pedaleiras esportivas e bandeja protetora do porta-malas; e o novo XLT Freestyle, com diversos itens de personalização.

“Viva o Novo” é o tema da Ford no 24º Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, que traz a pré-estréia do EcoSport Automático e uma mostra completa da linha atual de carros, utilitários e picapes da marca, além de carros-conceito e “show-cars” nacionais e internacionais.

Quatro modelos introduzidos pela Ford este ano estão entre os destaques da exposição: o sedã Fusion 2007, grande sucesso de vendas, a picape F-250 reestilizada, com motor eletrônico e tração 4×4, e os modelos Fiesta Hatch e Sedan com motor Flex 1.0, que aliam a tecnologia flex mais avançada às reconhecidas qualidades da família RoCam.

- Publicidade -

O público pode conhecer também o Fiesta Trail Concept, concebido como um exercício de estilo, a Ranger Gold 50, comemorativa dos 50 anos das picapes Ford no Brasil, e três atrações internacionais: o Shelby GT 500 “Cobra”, o Mustang mais potente de todos os tempos, com 500 cv, o crossover Edge, recém-lançado nos Estados Unidos, e o conceito Fairlane, que sinaliza as futuras tendências do design mundial da Ford.

No total, são 30 veículos na exposição, que incluem ainda o Focus, o Ka e a Courier, tanto em modelos de linha como em versões personalizadas, além de três motores originais, sendo dois na área de picapes e um na área de carros.

Para completar, o estande oferece várias opções de entretenimento para os visitantes, com desafios de futebol, jogos para crianças, um espaço dedicado às mulheres com produção de maquiagem e fotos, reportagens de TV e até um estúdio de rádio.

Todos também estão convidados a participar do Concurso Cultural “Ford – Viva o Novo”, que vai premiar com um EcoSport 0 km o autor da melhor frase sobre o tema “Viva o Novo”.

Com um público esperado de cerca de 500 mil pessoas, o Salão do Automóvel de São Paulo é o mais importante da América Latina e uma vitrine importante para a apresentação de novidades.

“A Ford vive hoje um bom momento no mercado brasileiro e latino-americano, com crescimento nas vendas, na participação e na rentabilidade. A inovação é o conceito que tem nos impulsionado nesse caminho, com produtos diferenciados e adequados ao gosto do consumidor. É esta a mensagem que queremos mostrar para o público e que está sintetizada de forma muito apropriada na nossa assinatura Viva o Novo”, diz Barry Engle, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

Complementando os recentes lançamentos, a Ford traz mais uma grande novidade que vem reforçar sua gama de produtos.

O salão é palco para a pré-estréia do EcoSport Automático, versão com transmissão automática que chega como opção no modelo com motor 2.0 L.

Mais detalhes do veículo, apresentado agora como protótipo, serão divulgados em breve.

“O câmbio automático era um recurso de funcionalidade e conforto muito desejado pelos consumidores do EcoSport. É mais uma inovação da linha, que com isso amplia as opções de escolha do consumidor e fortalece a sua liderança no segmento”, afirma Barry Engle.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança