terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Land Rover Freelander 2

Veículo inova em design, motorização e performance e redefine conceito de 4×4 compacto premium no país.

- Publicidade -

Da primeira versão, ele guarda apenas o nome. Tudo no Freelander 2 é novo. Desde a plataforma, o Freelander 2 oferece excelente performance on e off road dignas de um verdadeiro Land Rover. O design dinâmico, interior espaçoso e refinado são os complementos.

“O Freelander 2 cria um novo nicho dentro do seu segmento, ao trazer para a categoria a sofisticação e o luxo dos veículos topo de linha”, diz Luiz Tambor, diretor de Vendas e Marketing da marca.

- Publicidade -

O Freelander original, lançado em 1997, é visto como o precursor do 4×4 compacto de luxo.

Ele foi o mais vendido na Europa por quatro anos e permaneceu no topo das listas de vendas na Inglaterra desde seu lançamento até o fim de 2005.

No Brasil este sucesso também se repetiu, sendo ele o responsável pela consolidação da marca Land Rover no país.

- Publicidade -

O Freelander 2 é o quarto lançamento de um veículo totalmente novo da Land Rover em quatro anos, e inclui um novo motor, o 3.2 litros gasolina com seis cilindros em linha, que combina performance e economia de combustível.

O motor seis cilindros a gasolina leva o veículo a uma velocidade maxima de 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos, com média de 9 km/litro de consumo misto.

O câmbio é automático seqüencial, com seis velocidades Command Shift™, com a opção de manual e câmbio automático esportivo.

Um grande destaque no Freelander 2 é a melhoria de seu espaço interno. Apenas 50 mm mais longo, o Freelander 2 traz áreas envidraçadas maiores, posição de dirigir mais elevada e “assentos de estádio”, onde os ocupantes dos bancos traseiros estão posicionados um pouco acima dos passageiros dos bancos dianteiros, para uma visão mais clara da paisagem externa.

Os designs interior e exterior são completamente novos, acompanhando a tendência exclusiva dos últimos veículos Land Rover, imediatamente reconhecidos nas ruas.

A nova tecnologia utilizada no Freelander 2 foi trazida para melhorar tanto a performance on road quanto a off road.

O Terrain Response™, já presente nas versões mais luxuosas da marca, agora equipa o Freelander 2.

Dispositivo exclusivo da Land Rover, ele permite ao condutor adequar o veículo ao terreno, como grama, neve, pedras e lama. Outra novidade é o novo sistema 4×4 full time, que permite melhor tração e maior economia de combustível nos percursos on road.

A suspensão é totalmente independente e utiliza o mais moderno sistema de controle de estabilidade, o RSC, nova tecnologia que ajuda a reduzir o risco de capotagem.

O novo Freelander 2 é produzido na planta de Halewood, em Liverpool, Inglaterra, que já foi premiada com o JD Power European Plant Quality Gold em 2005, prêmio dedicado aos destaques de qualidade em manufatura nas fábricas européias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança