sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Novos detalhes que valorizam ainda mais os produtos da linha Corolla e Fielder 2007

A Toyota apresenta no Salão do Automóvel a versão 2007 dos modelos Corolla e Fielder.

- Publicidade -

Carro mais vendido do mundo, com mais de 32 milhões de unidades comercializadas, o Corolla continua atraindo milhares de consumidores em todo o mundo, por seu desempenho, design, sofisticação que garante seu conforto e confiabilidade da marca, sendo o primeiro carro nacional a oferecer três anos de garantia.

A Fielder, lançada em maio de 004 , também conquistou o consumidor brasileiro, sendo líder de vendas desde sua entrada no mercado.

- Publicidade -

Detalhes de acabamento foram incorporados à versão 007 dos modelos, que agora oferecem mais elegância.

Entre as novidades estão as novas rodas de liga leve com design mais moderno para o modelo XEi e novas calotas para o modelo XLi, a introdução da cor Prata Aquamarine, e um novo modelo de tecido do estofamento interno para as versões XLi e XEi.

Além disso, todos os modelos receberam nova cor para os cintos de segurança, combinando com o padrão de revestimento dos bancos e outros detalhes internos.

- Publicidade -

Os veículos na cor Vermelho Rubi não serão mais produzidos. A linha 007 do Corolla e da Fielder já está disponível nas 8 concessionárias da marca distribuídas por todo o País.

Corolla – Disponível em cinco versões — SE-G automático, XEi manual e automático e XLi manual e automático —, todas as versões do Corolla estão disponíveis nas cores: Cinza Hematita, Azul Safira, Branco Regente, Prata Ônix, Prata Aquamarine, Preto Pérola e Bege Âmbar.

Os modelos contam com ampla gama de equipamentos de série, o que se traduz em ótima relação custo-benefício ao consumidor.

Nos itens de conforto, todas as versões contam com ar-condicionado integrado frio e quente, coluna de direção com regulagem de altura, comando interno de abertura do porta-malas e do tanque de combustível, console entre os bancos dianteiros com porta-copos e porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, hodômetro total / parcial digital, pára-sol do passageiro com espelho de cortesia e porta-documentos, porta-moedas e porta-objetos no painel, porta-revistas nos bancos dianteiros, relógio digital, retrovisores externos elétricos, tacômetro, travas e vidros elétricos e direção hidráulica.

Antena no teto, vidros verdes e pára-brisa com faixa dégradé compõem os itens de estilo dos veículos.

Para garantir segurança, os modelos também vêm equipados com apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, cinto de segurança traseiro central e laterais de três pontos, imobilizador por código eletrônico na chave, luz auxiliar de freio e trava de segurança nas portas traseiras.

As versões SE-G e XEi também incorporam luz de leitura dianteira, pára-sol do motorista com espelho de cortesia e porta-documentos, air bag duplo, alarme com controle remoto, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de força, freios com ABS e EBD, trava automática das portas ativadas pelo movimento do veículo (após 2 0 km/h), travas elétricas com acionamento a distância e rodas de liga leve.

O modelo SE-G dispõe ainda de ar-condicionado automático e digital, banco traseiro bipartido / rebatível, bancos de couro, computador de bordo, painel de instrumentos Optitron, piloto automático, rádio com CD changer para seis discos integrados ao painel, retrovisor interno antiofuscamento, sensor automático de chuva, quatro alto-falantes + dois tweeters, console central com acabamento na cor prata, maçanetas internas, moldura lateral e da tampa do porta-malas cromadas e faróis de neblina.

Para as versões XEi e XLi, rádio com CD player e quatro alto-falantes completam o pacote de equipamentos dos modelos.

Motorização inteligente O exclusivo sistema VVT-i — comando de válvulas variável e inteligente —, que oferece níveis excelentes de desempenho e dirigibilidade, está presente nos motores 1 .8 6V, com 13 6 cv de potência (XEi e SE-G), e .6 6V, com 11 0 cv (XLi).

Ele atua continuamente na abertura e no fechamento das válvulas de admissão, proporcionando aceleração linear com elevado torque em baixas, médias e altas rotações. O sistema garante ainda economia de combustível e baixos níveis de ruído e vibração.

Com torque máximo de 7,5 mkgf a 4 .2 00 rpm, na versão .8, o Corolla oferece também mais segurança nas ultrapassagens, respostas mais rápidas, melhores retomadasde velocidade e menor necessidade de trocas de marcha. O motor .6, do XLi, oferece excelente relação desempenho x consumo de combustível.

As opções de transmissão são: manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades com overdrive.

Na versão SE-G, apenas a versão automática está disponível.Segurança e confortoAlém do freio com ABS e EBD, os modelos XEi e SE-G contam com um sofisticado sistema de absorção de impacto, que mantém a integridade da célula dos ocupantes em caso de colisão frontal ou lateral, e atende ao rigoroso padrão de segurança GOA (Global Outstanding Assessment) da Toyota.

A coluna de direção absorvedora de impacto proporciona segurança ao reduzir a possibilidade de volante e direção invadirem o habitáculo em impactos frontais. O pedal de freio retrátil é outro recurso de segurança em caso de colisão frontal. O sistema de suspensão do Corolla é outro fator que proporciona balanço perfeito entre segurança e conforto.

A suspensão traseira é do tipo barra de torção com perfil ETA, que age como barra estabilizadora, suportando as rodas individualmente. Como resultado,o sistema combina as melhores características das suspensões independente e rígida. A suspensão dianteira, do tipo “McPherson” com braço inferior do tipo “L”, é suportada por um sub-chassis que auxilia a manter a rigidez da suspensão e o ajuste preciso.

Design e acabamento mais modernosA grade frontal das versões XLi e XEi do Corolla são do tipo colméia e contam com moldura cromada.

Já o SE-G apresenta barras verticais duplas na grade, com a moldura cromada mais larga em relação às demais versões, enfatizando a elegância e sofisticação do veículo.

O pára-choque dianteiro, integrado à carroceria, confere linhas harmoniosas e suaves ao veículo. Os faróis do tipo canhão, com aro nos defletores, garantem o aspecto de modernidade. Na traseira, a região das luzes de direção em tom vermelho proporciona um efeito visual agradável

.AcessóriosAlém do grande volume de equipamentos de série do Corolla, a rede de concessionárias Toyota também oferece uma ampla linha de acessórios genuínos: acabamento para painel padrão aço escovado ou madeira, aerofólio, faróis de neblina, jogo de calhas, porca de segurança de rodas, roda de liga ”, sensor de aproximação dianteiro e traseiro, sistema de alarme TVSS, spoiler frontal, lateral e traseiro e tapetes de carpete.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança