quarta-feira, 9 outubro , 2024
28 C
Recife

Novo Mondeo estréia com James Bond no cinema

Quem assistir ao filme 007 Cassino Royale, que chega dia 15 de dezembro aos cinemas brasileiros, além de conferir a estréia do ator Daniel Craig no papel do agente James Bond também será um dos primeiros a ver em ação duas novas estrelas da Ford: o Aston Martin DBS e o novo Mondeo europeu.

O Aston Martin é o carro pessoal do agente 007. Mas o novo Mondeo, que teve uma pré-exibição no último Salão de Paris e será lançado na Europa no início de 2007, é o primeiro a aparecer no filme.

- Publicidade -

Ele leva James Bond para o hotel assim que este chega às Bahamas, perseguindo terroristas internacionais.

A Ford mantém uma tradicional parceria com a indústria cinematográfica e em especial com os filmes de James Bond. Os produtores queriam um carro especial para essa seqüência e a Ford os atendeu com o novo Mondeo.

O modelo que aparece no filme, na versão cinco portas e cor azul Tonic, foi construído manualmente no Estúdio Europeu de Design da Ford em Colônia, na Alemanha, e é equipado com um kit de acessórios esportivos.

- Publicidade -

Como convém a um filme de espiões, o novo Mondeo foi transportado sob grande sigilo até as locações nas Bahamas, no início deste ano.

Embora o carro não seja um dos mais complicados da frota de James Bond, levá-lo para o set de filmagens mais de um ano antes do lançamento foi uma missão desafiadora.

“O carro ainda estava na prancheta de desenho quando foi solicitado para as filmagens, em fevereiro de 2006”, diz Martin Smith, diretor executivo de Design da Ford Europa.

- Publicidade -

“Como a sua produção só começa depois do segundo quadrimestre de 2007, tivemos de criar um modelo único, operacional, baseado em um protótipo de design”.

O time de artesãos da Ford teve de trabalhar dia e noite, durante várias semanas, para completar a encomenda.

“Esse time normalmente constrói os modelos em argila e fibra de vidro de todos os nossos futuros produtos. Por isso, está acostumado a fazer modelos em escala parecerem carros reais, em prazos apertados”, acrescenta Smith.

Apesar da velocidade com que foi construído e do uso de materiais não-padronizados, a imagem do carro na tela impressiona.

“O resultado é tão convincente que ninguém imagina a sua origem. Estamos convencidos que essa aparição, embora breve, será suficiente para estimular o interesse do público pelo novo modelo”, completa o executivo.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT