terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Degrau dobrável para picapes

A Ford é líder do mercado americano de picapes há quase 30 anos – consecutivos. Claro que não chegou a esta posição pro acaso.

- Publicidade -

Ela sempre se manteve na espreita dos novos desejos expressos por seus clientes, e uma das coisas mais pedidas era uma maneira mais fácil de se subir na caçamba, cujo piso é sempre bastante alto.

A nova Série-F Super Duty finalmente resolve o problema, com o Tailgate Step, ou degrau da tampa da caçamba, feito de aço de alta resistência e testado para 450 kg.

Quando não está sendo usado, ele é quase invisível, seu degrau mais baixo ficando no centro do degrau mais alto da tampa.

Utilizá-lo é simplíssimo: abaixe a tampa, puxe a escada para fora e está pronta para ser usada.

- Publicidade -

Esse tipo de inovação realmente funciona, e até ser copiado pela concorrência vai ajudar muito a Ford a vender mais.

Uma segunda inovação em caçambas é o extensor retrátil do piso, que além de dar mais espaço para cargas, quando colocado dentro da tampa da caçamba, cria um espaço fechado para cargas especiais ou que devem ficar escondidas.

Ao contrário dos extensores comuns, esse novo se separa em duas peças, que dobram e são presas com segurança nas laterais da caçamba. Quando ele não é necessário, a caçamba mantém o espaço e a funcionalidade originais.

O extensor é feito de polipropileno moldado sob pressão de ar, é resistente à corrosão e a impactos e agüenta até 450 kg de pressão estática.

Ambos os novos acessórios estarão disponíveis no F-250 modelo 2008, que serão lançados no começo do ano que vem como modelo 2008.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança