sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Caminhões Mercedes-Benz ganham novo painel, mais prático e funcional

Novo painel envolvente passa a equipar todos os modelos da linha de extrapesados Axor. Linha Atego de caminhões médios e semipesados também passa a receber esse novo painel.

- Publicidade -

O moderno e envolvente painel de comandos e instrumentos, apresentado pela Mercedes-Benz no lançamento dos caminhões extrapesados Axor, em junho de 2005, passa a ser item de série em todos os modelos da linha Axor, tanto nas versões de estrada ou fora-de-estrada.

O novo painel também estará disponível em todos os modelos da linha Atego de caminhões médios e semipesados, com exceção do modelo 1725 4×4 para aplicações especiais.

O novo painel traz benefícios para o motorista em termos ergonômicos, com acesso mais fácil e prático aos comandos e melhor visualização dos instrumentos.

A configuração mais envolvente aproxima o painel em relação ao motorista, o que torna a operação diária mais simples, revertendo em maior conforto, segurança e produtividade no dia-a-dia de trabalho.

- Publicidade -

Similar a modelos adotados em automóveis de luxo, este painel apresenta um visual elegante e um design arrojado.

Aprimoramento contínuo – A aplicação do novo painel a um maior número de modelos de caminhões Axor e aos médios e semipesados Atego demonstra a determinação da marca Mercedes-Benz em buscar o aprimoramento contínuo de seus produtos.

Esse painel garante uma dirigibilidade mais agradável e confortável na rotina do motorista.

Além dos benefícios operacionais para o motorista, a utilização de um mesmo painel para diversos modelos de caminhão favorece também a padronização da frota, o que se traduz em vantagens para equipes de manutenção e oficina. Isso demanda ainda menor necessidade de estoque de peças de reposição.

Cabinas com maior conforto e bem-estar – O novo painel dos modelos Axor e Atego passa a ser item de série nas três versões de cabina disponíveis para as linhas Axor e Atego: standard, indicada para cidades e curtas distâncias; estendida, para médias distâncias e entre cidades; e leito, para longas distâncias rodoviárias.

- Publicidade -

Ele agrega mais valor para essas cabinas, que já são reconhecidas por seu amplo espaço e pelo conforto e funcionalidade.

Axor: o melhor custo operacional – Com reduzido consumo de combustível, agregados de longa durabilidade e fácil manutenção, a linha Axor oferece o melhor custo operacional do mercado, seja para autônomos, transportadores de carga própria ou empresas transportadoras de cargas.

A linha rodoviária é formada por versões cavalo-mecânico e caminhão plataforma e indicada para uma variedade de operações.

Entre elas se destacam o transporte de cargas fracionadas e paletizadas, produtos industrializados, eletrodomésticos, móveis, veículos, hortifrutigranjeiros, bebidas, cargas frigorificadas, cargas líquidas, cereais e alimentos.

Para as aplicações fora-de-estrada, a linha Axor oferece cavalo-mecânico, caminhão chassi e basculante.

Estes veículos são indicados para construção civil, agroindústria, usinas de açúcar e álcool, empresas de cultivo e extração de madeira e companhias mineradoras.

Atego: qualidade e flexibilidade – Os caminhões médios e semipesados da linha Atego são indicados para transportadores, empresas de carga própria e autônomos que atuam em diversas atividades de transporte.

Caso, principalmente, de transporte de bebidas, eletrodomésticos, móveis, cereais, hortifrutigranjeiros, frigoríficos, produtos químicos e material de construção, assim como distribuidoras de água, empresas operadoras na coleta de lixo e entulho, operadores logísticos e serviços gerais de transporte de prefeituras.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança