Primeiro consórcio brasileiro de caminhões pesados, o Consórcio Scania Brasil celebra em 2007 seus 25 anos de atividades.
Responsável em 2006 por cerca de 20% das vendas de veículos novos da Scania, o Consórcio também tem a função de fidelizar os clientes da marca e mantém, desde 2002, a Família Scania, reunindo os consorciados em eventos de marketing de relacionamento e impulsionando as vendas de cotas.
“Muitos de nossos clientes já estão perguntando qual será a novidade para 2007. Neste ano, por completarmos 25 anos, vamos realizar diversos eventos, começando com um show exclusivo do cantor Leonardo, em maio. Até o final do ano, teremos vários outros acontecimentos, sempre com o padrão de qualidade a que nossos clientes estão acostumados”, declara Antonio Carlos da Rocha, diretor geral do Consórcio Scania.
Esses eventos já tiveram a participação de mais de 18 mil pessoas, entre clientes, familiares e profissionais do setor de transporte.
O primeiro, realizado em 2002, foi um show do cantor Leonardo, em São Paulo (SP).
No ano seguinte, os consorciados Scania tiveram a oportunidade de assistir a um show do cantor Daniel, na Costa do Sauípe (BA), e no Costão do Santinho (SC).
A promoção de 2004 deu aos participantes a oportunidade de viajar no transatlântico Costa Vitória.
Em 2005, os clientes fizeram viagens para a Argentina, onde foi realizada a primeira assembléia internacional do Consórcio, e o Chile.
Além disso, puderam assistir a um show da cantora Ivete Sangalo, na Costa do Sauípe. No final de 2006, mais de 5,8 mil pessoas participaram de dois cruzeiros de três noites no navio Costa Fortuna, pelo litoral paulista e fluminense.
“Com as promoções, o Consórcio Scania reforça a estratégia da empresa, de estreitar o relacionamento com seus clientes, realizando eventos que já são uma tradição. Além do lazer, esses encontros servem para uma saudável troca de idéias e experiências entre os operadores de transportes, que dificilmente têm outras oportunidades para se encontrar”, afirma Rocha.
O Consórcio Scania Brasil já comercializou mais de 60 mil cotas de produtos Scania e contemplou mais de 48 mil caminhões, 3 mil ônibus e 11 mil semi-reboques ao longo desses 25 anos.
A opção de financiamento de um veículo novo pelo Consórcio é uma alternativa para empresários e autônomos ampliarem ou renovarem suas frotas, apresentando custo financeiro muito abaixo das taxas de juros praticadas pelo mercado (outras modalidades de financiamento).
Diluída ao longo do plano, a taxa do consórcio gira em torno de 0,11% ao mês, enquanto os financiamentos disponíveis no mercado passam de 1% ao mês.