sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Delphi opera nova fábrica de chicotes no Brasil

Unidade de Jacutinga (MG) gera 262 empregos diretos. Nova fábrica recebe parte dos US$ 30 milhões investidos pela Delphi na América do Sul em 2006.

- Publicidade -

A Delphi Automotive Systems do Brasil iniciou as atividades na décima segunda fábrica na América do Sul. A nova unidade produz sistemas de distribuição de energia e sinal – chicotes elétricos – e gerou 262 empregos diretos em uma área de aproximadamente 9690m2, sendo 2185m2 de área construída.

“O mercado brasileiro cresceu e a Delphi vai continuar a investir no Brasil, acompanhando este aumento de demanda geral”, declara Gábor Deák, Presidente das operações da Delphi na América do Sul. A nova unidade da Delphi no país faz parte dos investimentos planejados pela empresa, que manteve uma média de US$ 30 milhões investidos a cada ano na América do Sul desde 1999.

“O chicote elétrico funciona como veias ou artérias do veículo. São responsáveis por toda a energia que circula nos automóveis. A Delphi é líder neste mercado e espera expandir sua liderança em sistemas de arquitetura eletro/eletrônica no país”, complementa Gábor Deák.

A nova fábrica da Delphi está localizada na cidade de Jacutinga (MG) devido a suas condições de infra-estrutura, logística e grau de desenvolvimento da região.

- Publicidade -

Localizada cerca de 20 km da unidade da Delphi em Espírito Santo do Pinhal (SP), a nova fábrica da Delphi terá treinamento de pessoal, suporte e logística de implementação, facilitados pela proximidade geográfica. “Somos a primeira empresa automotiva a se estabelecer na cidade.

Esperamos treinar as pessoas e agregar valor para toda a comunidade”, declara Martin Wells, Diretor de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Delphi na América do Sul. “Esperamos contratar mais pessoas à medida que nossos clientes apontem um aumento de produção”, complementou.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança