sábado, 20 julho , 2024
28 C
Recife

Indústrias pesadas apostam no setor de máquinas industriais

Reposição de parques tecnológicos e novas necessidades de mercado, como a exploração de gás, alavancam os negócios.

O segmento industrial de máquinas operatrizes, encaixotadeiras automáticas, injetoras termoplásticas, máquinas de impressão e off-set, pneus, compressores, máquinas para refrigeração e robôs deverá aquecer os negócios da Mitsubishi Indústrias Pesadas do Brasil (MHIB) este ano.

- Publicidade -

Em 2006, a subsidiária brasileira obteve bons resultados, especialmente na área de engrenagem, e fechou parceria com empresas no Brasil e na Argentina por meio do seu distribuidor naquele país.

“Acreditamos que a demanda deverá crescer a partir de agora, já que as empresas estão produzindo mais e que algumas delas também estão mais comprometidas com os ciclos de vida útil de seu parque tecnológico. Portanto, a aquisição de máquinas novas se torna inevitável para esse segmento, mesmo num processo gradativo”, informa Mamoru Sado, presidente da Mitsubishi Indústrias Pesadas do Brasil.

A MHI, que já é tradicional fornecedor da Petrobrás para gasoduto e refinarias de petróleo e tem contribuído com diversos compressores, vem recebendo solicitações de estudos e investimento de projetos para novas unidades de processamento de gás, com a atual necessidade da exploração de jazidas existentes no Brasil.

- Publicidade -

A empresa também aposta na área de encaixotadeiras automáticas, cujo mercado tem exigido o recebimento de produtos melhor embalados e encaixotados e no setor de robôs, que deverão substituir a manipulação de produtos imprópria à atividade humana.

O segmento de máquinas injetoras para termoplásticas, máquinas de Impressão e off-set, pneus, refrigeração, também é coberto pela MHIB que fornece algumas máquinas ao mercado, por meio de representantes e distribuidores nacionais.

“Esperamos que esse mercado seja mais agressivo em 2007, com a melhoria e a adequação de financiamentos aos clientes”, finaliza Sado.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão