domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz une excelência em design de automóveis ao mundo da moda

Reconhecida mundialmente pelo marcante design de seus automóveis, a marca Mercedes-Benz inicia 2007 com um evento que irá reunir o que há de mais sofisticado no mundo da moda, da arte e dos automóveis de luxo.

No dia 22 de janeiro, na Casa Fasano, em São Paulo, a marca promoveu o Top Night Mercedes-Benz. O evento foi marcado pela exposição fotográfica de Luiz Tripolli, unindo 10 automóveis Mercedes-Benz e as mais famosas modelos da atualidade, com looks elaborados pelos melhores estilistas do País. O projeto foi realizado em parceria com a editora de moda Regina Guerreiro.

- Publicidade -

Luiz Tripolli é considerado o pioneiro da fotografia de moda no Brasil.

Com mais de 40 anos de carreira, consagrado no Brasil e no exterior, realizou este trabalho com sua Rolleiflex, tradicional câmera alemã, criada em 1929, e considerada até hoje a melhor câmera analógica profissional do mundo, um verdadeiro ícone da fotografia.

Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Oskar Metsavaht são alguns dos nomes que foram convidados a preparar criações exclusivas para vestir as modelos.

- Publicidade -

Entre as modelos clicadas estão Mariana Weickert, Giane Albertoni, Marcele Bittar, Aline Weber e Ana Claudia Michels.

Abrindo a semana da moda em São Paulo, a Mercedes-Benz convidou clientes da marca para uma festa, que contará também com a presença dos principais nomes do mundo fashion, da arte e do design.

“A marca Mercedes-Benz compartilha a mesma filosofia do mundo da moda quando se trata de design: unir valor, estilo, elegância e alta qualidade”, diz Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da DaimlerChrysler do Brasil.

- Publicidade -

“Trazendo ao Brasil o conceito, já aplicado pela marca em outras partes do mundo, de reunir os automóveis ao melhor da moda, convidamos o renomado fotógrafo Luiz Tripolli, que consegue expressar em seu trabalho o que há de melhor em arte e design”, acrescenta.

Entre os automóveis Mercedes-Benz selecionados para as fotos de Tripolli, estão modelos que já tiveram seu design premiado internacionalmente, como o Classe R e o SLK.

Reunindo funcionalidade, dinamismo e elegância, o Classe R conquistou no ano passado o prestigiado prêmio de design oferecido pelo Centro de Design North Rhineland-Westphalia, da Alemanha.

O conversível SLK conquistou, em 2005, a Autonis Design Competition, promovida pela revista especializada alemã AUTOStrassenverkehr.

No evento, esteve exposto o sedã E 63 AMG, o mais potente Classe E de todos os tempos. Equipado com motor V8 de 514 cavalos de potência, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Mercedes-Benz e a moda – No mundo todo, a marca Mercedes-Benz investe há anos em ações ligadas à moda, já tendo inclusive promovido Fashion Weeks em Nova York, Los Angeles e Sidney.

Uma das ações mais comentadas no mundo todo, originada no Fashion Week de Milão, foi a parceria com o estilista Giorgio Armani, que culminou com a criação da série limitada de automóveis “Mercedes-Benz CLK designo by Giorgio Armani”.

O estilista italiano trabalhou em conjunto com o Centro de Design Avançado da DaimlerChrysler, em Como, no norte da Itália, para desenvolver uma versão do modelo Mercedes-Benz CLK 500 Cabriolet, limitada a 100 unidades, que foi vendida a clientes que apreciam a exclusividade.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão