Com 34% da preferência dos estudantes de nível superior, o modelo conquista o título pela segunda vez consecutiva
Disputando com outros cinco concorrentes de seu segmento, o Peugeot 206 ficou em primeiro lugar com 34% dos 5.565 votos da eleição “Carro Universitário do Ano 2006”.
Idealizado para saber qual o carro que mais combina com os jovens ao reunir beleza, conforto, praticidade e economia, além de ressaltar os cuidados com a condução segura e respeito às leis de trânsito, o concurso consolida ainda mais a imagem do modelo entre esse público, pois, ao receber o primeiro título, o 206 já havia contabilizado 30% dos votos.
O título ganha importância maior por ser ainda mais abrangente: na primeira edição do prêmio, foram consultados estudantes de diversas faculdades do Estado de São Paulo, agora a eleição estendeu-se por todo o país.
“Como o perfil dos universitários em São Paulo é diferente do restante do Brasil, imaginávamos que poderia haver um resultado diferente”, comentou Lupércio Tomaz, criador do prêmio e responsável pelo programa “Sobre Rodas”, da Rádio USP.
“Ficou claro, assim, a preferência nacional pelo veículo”, concluiu.
“A Peugeot já havia identificado esta preferência dos jovens pelo 206, um carro moderno que reúne tecnologia, segurança e um ótimo custo x benefício”, afirmou Ana Theresa Borsari, diretora de Marketing e Qualidade da Peugeot do Brasil.
A pesquisa para o “Carro Universitário do Ano 2006” foi iniciada em 1º de novembro de 2006 e encerrada em dezembro.
Um carro de sucesso – A mais recente inovação do Peugeot 206 no mercado brasileiro foi a incorporação do motor 1.4 Flex na versão Sensation, antes disponível apenas com motor 1.0.
O veículo foi o primeiro a substituir aquele motor por um mais potente como veículo de entrada sem apresentar, por isso, qualquer alteração de preço.
Desde seu lançamento, em 1998, o Peugeot 206 tem “feito a cabeça” de muitos consumidores em várias partes do mundo.
Inaugurando uma nova identidade visual para a Marca, fez história também nas competições de rally ao vencer, por três vezes, o disputadíssimo WRC – Campeonato Mundial de Rally.
Em 2005, alcançou a marca histórica ao se tornar o Peugeot mais vendido de todos os tempos, com mais de 5 milhões de unidades produzidas em suas diversas versões de carroceria, acabamento e motorização.
No Brasil, é o carro-chefe da Peugeot desde seu lançamento comercial, em 1999, e foi o escolhido para ser produzido na fábrica brasileira, desde 2001.
Referência em design, incorporou também em 2005 a tecnologia Flex em todas as suas versões nacionais, mantendo a tradição de oferecer sempre um produto com mais itens e equipamentos do que seus concorrentes no mesmo segmento.