sexta-feira, 6 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Peugeot 206 é eleito pela segunda vez“Carro Universitário do Ano”

Com 34% da preferência dos estudantes de nível superior, o modelo conquista o título pela segunda vez consecutiva

Disputando com outros cinco concorrentes de seu segmento, o Peugeot 206 ficou em primeiro lugar com 34% dos 5.565 votos da eleição “Carro Universitário do Ano 2006”.

- Publicidade -

Idealizado para saber qual o carro que mais combina com os jovens ao reunir beleza, conforto, praticidade e economia, além de ressaltar os cuidados com a condução segura e respeito às leis de trânsito, o concurso consolida ainda mais a imagem do modelo entre esse público, pois, ao receber o primeiro título, o 206 já havia contabilizado 30% dos votos.

O título ganha importância maior por ser ainda mais abrangente: na primeira edição do prêmio, foram consultados estudantes de diversas faculdades do Estado de São Paulo, agora a eleição estendeu-se por todo o país.

“Como o perfil dos universitários em São Paulo é diferente do restante do Brasil, imaginávamos que poderia haver um resultado diferente”, comentou Lupércio Tomaz, criador do prêmio e responsável pelo programa “Sobre Rodas”, da Rádio USP.

- Publicidade -

“Ficou claro, assim, a preferência nacional pelo veículo”, concluiu.

“A Peugeot já havia identificado esta preferência dos jovens pelo 206, um carro moderno que reúne tecnologia, segurança e um ótimo custo x benefício”, afirmou Ana Theresa Borsari, diretora de Marketing e Qualidade da Peugeot do Brasil.

A pesquisa para o “Carro Universitário do Ano 2006” foi iniciada em 1º de novembro de 2006 e encerrada em dezembro.

- Publicidade -

Um carro de sucesso – A mais recente inovação do Peugeot 206 no mercado brasileiro foi a incorporação do motor 1.4 Flex na versão Sensation, antes disponível apenas com motor 1.0.

O veículo foi o primeiro a substituir aquele motor por um mais potente como veículo de entrada sem apresentar, por isso, qualquer alteração de preço.

Desde seu lançamento, em 1998, o Peugeot 206 tem “feito a cabeça” de muitos consumidores em várias partes do mundo.

Inaugurando uma nova identidade visual para a Marca, fez história também nas competições de rally ao vencer, por três vezes, o disputadíssimo WRC – Campeonato Mundial de Rally.

Em 2005, alcançou a marca histórica ao se tornar o Peugeot mais vendido de todos os tempos, com mais de 5 milhões de unidades produzidas em suas diversas versões de carroceria, acabamento e motorização.

No Brasil, é o carro-chefe da Peugeot desde seu lançamento comercial, em 1999, e foi o escolhido para ser produzido na fábrica brasileira, desde 2001.

Referência em design, incorporou também em 2005 a tecnologia Flex em todas as suas versões nacionais, mantendo a tradição de oferecer sempre um produto com mais itens e equipamentos do que seus concorrentes no mesmo segmento.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008