domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Quadriciclos Honda são usados para proteção de tartarugas no México

Honda México disponibiliza cinco veículos de 350 cm3 e 500 cm3 para patrulhar habitat natural da espécie em praia de Cabo Corrientes

A Honda deu mais uma demonstração de seu compromisso em prol do meio ambiente.

- Publicidade -

Desde dezembro, a Honda México está participando ativamente do Programa de Proteção e Preservação das Tartarugas-Marinhas.

A Unidade latino-americana disponibiliza cinco All Terrain Vehicles (ATV) para preservar o habitat natural dessa espécie na Praia de Mayto, no município de Cabo Corrientes, em Jalisco (MEX).

Com características como resistência e facilidade de deslocamento, os veículos de 350 cm3 e 500 cm3 são utilizados para patrulhar espaço de 16 quilômetros de áreas virgens, apenas um dos inúmeros locais do litoral mexicano onde milhares de tartarugas-marinhas – algumas espécies em extinção – depositam seus ovos.

- Publicidade -

Entre os resultados alcançados até o momento, mais de mil tartarugas estão protegidas e aproximadamente 100 mil ovos foram recolhidos, além de uma taxa de natalidade que beira a casa dos 90%.

Essa atividade desenvolvida em parceria com a Universidade de Guadalajara, entre outras instituições, é apenas uma das muitas ações realizadas com participação do produto ATV.

Desde maio do ano passado, o veículo está sendo utilizado pela Honda Japão em um trabalho voluntário aplicado em 20 praias locais.

- Publicidade -

A meta é varrer, retirar pedaços de madeira, separar vidros, garrafas de plástico ou cigarros.

Para realizar esse processo de limpeza, a Honda desenvolveu equipamento de fácil manuseio para ser acoplado ao ATV.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão