domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Rastreamento de veículos conta com tecnologia de ponta

O Rastrear® conta com tecnologia de ponta, GSM/GPS, e será fornecido para gerenciadores de risco, seguradoras e montadoras

- Publicidade -

Com o objetivo de ampliar o seu portfólio de produtos, a Siemens VDO, uma das maiores fornecedoras do mundo de eletrônica e mecatrônica de alta tecnologia para veículos, marca a sua entrada no mercado de rastreamento de veículos com o Rastrear®.

Adequado para automóveis de passeio e veículos de carga, o produto da empresa conta com as mais modernas tecnologias GSM, de telefonia celular, e GPS (Sistema de Posicionamento Global) para localização, bloqueio, rastreamento e monitoramento do veículo à distância.

O Rastrear® possui ainda como destaques sistema de proteção do veículo, antifurto inteligente, função pânico, emergência automática e monitoramento via Internet, entre outros.

“Com todas essas funcionalidades, o produto oferece total segurança para o condutor e os passageiros do automóvel. Além disso, o Rastrear® permite ao usuário obter total controle de seu veículo, 24 horas por dia, em todo território nacional”, explica Gustavo Ladeira, gerente de Negócios de Telemática da Siemens VDO.

- Publicidade -

Ainda de acordo com Ladeira, o Rastrear® atende às expectativas do mercado.

“É um produto de alta tecnologia, baixo custo e com a qualidade de uma empresa que produz peças originais para as principais montadoras de todo o mundo. Além disso, o Rastrear® é certificado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e passou pelos mais rigorosos testes do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) para garantir sua completa adequação às exigências para o uso automotivo”, complementa Ladeira.

Mercado – Com mais de 300 postos credenciados em todo o País, a empresa tem como objetivo conquistar a liderança neste segmento. “Esse é um novo mercado para a Siemens VDO. Inicialmente, esperamos comercializar entre 40 mil e 50 mil rastreadores, o que representa cerca de 25% desse setor. Paralelamente, a empresa dará continuidade ao trabalho para se tornar líder no mercado de rastreadores”, acrescenta o gerente.

O Rastrear® será fornecido para gerenciadores de risco, montadoras e seguradoras, que prestarão o serviço de rastreamento e monitoramento.

“O cliente poderá escolher por uma das empresas de monitoramento para quem forneceremos o produto e terá a garantia de ter em seu veículo um equipamento com toda a qualidade como a de um original de fábrica”, finaliza Ladeira.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança