quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Abertas inscrições de trabalhos estudantis para o Congresso SAE BRASIL 2007

Os três melhores trabalhos estarão no Painel ‘Futuros Engenheiros’, dia 28 de novembro, durante o XVI Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL

- Publicidade -

Estudantes de engenharia interessados em apresentar seus trabalhos técnicos ou projetos de empresas juniores no XVI Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece de 28 a 30 de novembro, em São Paulo, já podem inscrever os resumos para avaliação no site da associação – http://www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2007/site.

O prazo para inscrição é dia 28 de agosto e o material deve abranger os setores automotivos, aeroespacial, autopeças, manufatura, caminhões e ônibus, veículos fora-de-estrada ou suprimentos.

A SAE BRASIL divulgará o resultado dia 15 de outubro e os três trabalhos selecionados serão apresentados no Painel ‘Futuros Engenheiros’, durante o Congresso SAE BRASIL, no dia 28 de novembro.

“Queremos aproximar o estudante de engenharia da indústria da mobilidade”, conta o engenheiro Pedro Manzano, diretor do comitê de Atividades Acadêmicas. Em 2006, foram registrados 17 trabalhos, número que o comitê espera dobrar este ano, com ações dentro das universidades para estimular os futuros engenheiros a mostrarem suas pesquisas.

- Publicidade -

Formado também por painéis e conferências temáticas, além de uma exposição de tecnologias avançadas, o Congresso SAE BRASIL 2007 será presidido este ano por José Henrique Senna, gerente executivo de Assuntos Institucionais do Produto da Scania Latin America.

O tema central é ‘Os Desafios da Engenharia da Mobilidade no Contexto Mundial – Segurança e Aquecimento Global’.

Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, destaca o Congresso SAE BRASIL como o principal fórum brasileiro de debates de novas tecnologias e tendências do setor da mobilidade.

“Reunimos neste espaço os responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias em seu estado da arte, exibidas a um seleto público da mobilidade em primeira mão”, afirma Fistarol.

SAE BRASIL – Sociedade de Engenheiros da Mobilidade – A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.

- Publicidade -

A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrirem as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período.

Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 4 mil associados e 11 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos Estados Unidos, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 5 mil normas geradas e mais de 85 mil sócios distribuídos por 93 países.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais