domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Autonomia: diferencial do tanque de 600 litros da Unipac

Lançado na Automec 2007, o tanque de combustível de plástico, com capacidade de 600 litros, atende uma tendência de mercado, que vem adotando recipientes de rendimento superior para gerar economia e garantir autonomia aos caminhões.

Reconhecida nacional e internacionalmente como uma empresa de vanguarda tecnológica e a mais completa do país quando o assunto é transformação de plásticos, a Unipac está sempre atenta às necessidades de mercado, em todas as suas áreas de atuação, entre elas, a Divisão Automobilística.

- Publicidade -

O mais novo lançamento da empresa é o tanque de combustível de plástico com capacidade de 600 litros para caminhões a movido a diesel.

O produto, que atende mercado de reposição e de autopeças, surgiu de uma tendência de mercado, que vem adotando tanques de rendimento superior para gerar economia e garantir autonomia aos veículos.

Principalmente de caminhoneiros e transportadoras, que optam por recipientes de maior litragem para realizar viagens de longo percurso com menor quantidade de paradas, o que proporciona controle do abastecimento e da qualidade do combustível e evita possíveis roubos de carga.

- Publicidade -

Lançado na última edição da Automec 2007 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços -, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 10 e 14 de abril de 2007, o tanque atende tanto empresas parceiras do setor como o mercado de autopeças.

“Sempre elaboramos soluções inovadoras, como parte do nosso propósito, de fornecer res ultados sistêmicos, de bens e serviços, aos parceiros e ao mercado como um todo”, declara Marcos Ribeiro, Diretor de Negócios da Unipac.

“A apresentação do produto na feira foi excelente e superou nossas expectativas. Recebemos um grande número de visitantes e temos perspectivas de bons negócios a curto, médio e longo prazo”, completa.

- Publicidade -

Produto dentro do padrão mundial – Para a produção do tanque de 600 litros, a empresa investiu em uma máquina sopradora, de origem alemã, capaz de soprar tanques de até 1000 litros.

“A aquisição nos torna aptos a atender o mercado de reposição, bem como as principais montadoras no mundo”, relata Ribeiro.

Segundo ele, o novo produto representou um desafio tecnológico para a Unipac, que até então produzia tanques de plásticos de até 420 litros.

“Dominamos todos os processos em que atuamos e investimos em desafios que possam gerar soluções inovadoras e serviços completos aos nossos parceiros”, completa.

O novo produto da Unipac utiliza PEAD APM (polietileno de alta densidade e alto peso molecular) em sua composição principal e inclui todo o sistema de fixação, além de um novo sistema de sensor de nível.

O seu desenvolvimento foi baseado em experiências de projetos similares, produzidos pela Unipac.

Engenheiros capacitados e softwares sofisticados (CAD/CAE/CAM) garantiram um produto final dentro dos padrões mundiais, o que aumenta a oferta de opções inovadoras e a alta performance da empresa no mercado.

O tanque de 600 litros da Unipac poderá ser utilizado em diversas marcas e modelos de caminhões.

Para o mercado de reposição, o produto será na cor preta, mas a empresa tem disponibilidade de fornecer o produto em diversas cores, de acordo com a necessidade de seus clientes.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão