sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Comil lança modelo Vision para completar a linha Campione

A Comil, uma das principais fabricantes brasileiras de carrocerias para ônibus, com sede em Erechim (RS), lança no mercado seu modelo Vision para complementar a linha Campione, voltada ao segmento rodoviário.

- Publicidade -

A carroceria chega para satisfazer os clientes que valorizam o design característico de um modelo Vision, com pára-brisa maior e frente mais baixa.

“A empresa estabeleceu como prioridade oferecer ao cliente o carro que ele deseja”, destaca o diretor presidente da empresa, Deoclécio Corradi.

Até mesmo o lançamento do veículo foi especial. O novo ônibus está percorrendo todo o território brasileiro, chegando à garagem de seus clientes potenciais.

Desde o final de 2006, a Comil reposicionou sua equipe de vendas e buscou a maior aproximação com os transportadores para entender qual o tipo de carro que eles estavam buscando.

- Publicidade -

É por esse motivo que a linha Campione traz inovações em uma série de itens, os quais também estão presentes no Vision.

Para proporcionar maior conforto aos passageiros e aumentar o volume de carga, o bagageiro foi ampliado, tornando-se o maior da categoria.

A porta de entrada do veículo é ampla e os degraus foram redimensionados facilitando o acesso dos usuários. Além disso, as escadas foram equipadas com corrimão.

O interior recebeu novas padronagens com opção de cinco diferentes desenhos para revestimento de poltronas e cortinas, todos com cores vivas e atuais. As poltronas foram remodeladas e estão disponíveis nos modelos convencional, convencional soft, leito turismo e leito.

“A nossa intenção era obter um ambiente de total conforto para que os passageiros desfrutem a viagem tranquilamente com a adequada climatização, acomodação e iluminação do salão”, informa Corradi.

- Publicidade -

Além da comodidade, a linha Campione também foi projetada para obter um ganho na segurança. A sinaleira da parte traseira possui lente de policarbonato, o que aumenta a resistência e a luminosidade.

Os faróis de luz baixa, com lâmpada H7, refletor em alumínio e lente em vidro temperado foram desenhados a partir de uma construção elíptica, a mais moderna tecnologia disponível para o fim.

A sinaleira lateral agrega as funções de pisca e retrorefletor. A sinaleira dianteira agrega função de luz de posição e direção. Somando-se aos faróis de luz alta, o conjunto de iluminação supera a performance dos demais produtos disponíveis no mercado

Em relação ao design, as novidades foram muitas. A cabine do motorista ganhou novos acabamentos com linhas mais elaboradas.

O painel tem opção de ser equipado com computador de bordo para controle das funções operacionais do veículo.

O cokpit do motorista foi cuidadosamente estudado para oferecer conforto, visibilidade e acesso facilitado aos elementos do painel.

A fibra superior dianteira do modelo Vision recebeu novo sistema de saída de ar direto ao motorista, melhorando em muito a climatização da cabine.

O revestimento lateral inferior do ônibus é feito em chapas de alumínio, sem perfis verticais de junção, e os pára-lamas são inteiriços, o que torna o ônibus mais liso.

O teto do veículo é revestido em peça única de fibra, que agrega no seu design a função de calha d´água.

Os alçapões de teto são os maiores do mercado. Outro diferencial importante é o sanitário que privilegia a higiene, a ergonomia e o aproveitamento de espaço.

Além de todas as melhorias que agregam conforto e segurança, o acesso à manutenção do veículo também foi facilitado.

A tampa frontal é aberta verticalmente, permitindo total acesso às peças e sistemas instalados naquele local.

A tampa traseira possui mecanismo pantográfico com a maior abertura entre as carrocerias e o ângulo de instalação do mecanismo de movimentação da tampa viabiliza sua abertura em locais apertados.

A chegada do Campione Vision ao mercado contribuirá com o resultado da empresa estimado para este ano. A Comil projeta elevar em 13% o volume total de vendas em 2007.

No ano passado, o faturamento chegou a R$ 265 milhões, volume superior aos R$ 258 milhões obtidos em 2005.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança