terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

Concessionárias abrem exposição de fotos comemorativa aos 50 anos da Scania no Brasil

Desde o dia 12 de abril, todas as 95 concessionárias Scania no Brasil abrem, simultaneamente, uma exposição de fotos sobre os 50 anos de presença da montadora sueca no país.

São mais de 100 fotos e gráficos em alta definição, reproduzindo documentos e acontecimentos da história da Scania e da própria indústria automobilística brasileira.

- Publicidade -

“O objetivo da exposição de fotos nas concessionárias é compartilhar com nossos clientes e com todos os funcionários da rede um resumo da história da Scania e do transporte pesado nesses 50 anos de Brasil. As comunidades locais e, principalmente, os caminhoneiros de passagem por cada região também serão convidados a visitar as exposições, que ficarão abertas ao público ao longo do ano”, comenta Emanuel Queiroz, diretor de Marketing da Scania no Brasil.

Por toda a rede de concessionárias Scania passam mensalmente mais de 17 mil pessoas, entre empresários do transporte de passageiros e carga, motoristas e mecânicos de frotas. O número de funcionários da rede de concessionárias Scania supera 4 mil.

Entre os fatos retratados na exposição estão a ata de constituição da Scania no Brasil, datada de 1957; a inauguração da primeira fábrica, no Ipiranga, em São Paulo, no ano de 1959; a mudança definitiva para São Bernardo do Campo (SP), em 1962; a primeira exportação nacional regular de componentes de motor, de 1969; e o primeiro caminhão “cara-chata” (cabina avançada) brasileiro, de 1974.

- Publicidade -

Além da exposição de fotos, a Scania já mantém um hotsite dedicado exclusivamente a seu cinqüentenário (www.scania50anos.com.br) e promoverá várias outras ações até a celebração oficial, marcada para o dia 2 de julho.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão