sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Entrada USB e função Black-Out: tecnologia em som automotivo

Em maio no mercado brasileiro, CD Players da Sony apresentam como diferenciais a conectividade via USB e a segurança do motorista com Black-Out.

- Publicidade -

Para os consumidores que curtem alta tecnologia dentro de seu carro, em maio chegam às lojas de todo o País mais dois CD Players da linha Sony Xplod 2007 de som automotivo.

Os modelos CDX-GT417UX e CDX-GT617UX apresentam como principais diferenciais a conectividade via USB e a segurança do motorista.

Ambos possuem entrada USB, permitindo a conexão de aparelhos USB, como MP3 Players e pen drives, diretamente ao som do carro sem a necessidade de um cabo auxiliar.

Além disso, algumas funções podem ser controladas no próprio painel, sem precisar mexer nos botões do MP3 como era necessário anteriormente. Os novos CD Players também exibem no display o nome do artista e da música reproduzida.

- Publicidade -

Outro importante recurso presente no Xplod CDX-GT417UX e CDX-GT617UX é a função Black-out. Se o motorista ativar o sistema e ficar cinco segundos sem mexer no aparelho, o display e os botões escurecem automaticamente, mas a música fica tocando nos alto-falantes.

Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o aparelho não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos.

Se a pessoa tiver de mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.

O gerente de som automotivo da Sony Brasil, Edgar Kato, reforça que a conectividade dos modelos é um dos principais pontos procurados pelos consumidores.

“As pessoas buscam meios para unir em um produto diversas funções necessárias para seu conforto e sua agilidade no dia-a-dia” afirma o executivo.

- Publicidade -

Os CD Players da Sony ainda contam com painéis fluorescentes em dois tons de iluminação das teclas Dual Led (verde ou vermelha) para combinar com o design interno do automóvel e controle remoto sem fio, que facilita a utilização do produto.

Vale lembrar que a linha Xplod vem cada vez mais conquistando o consumidor brasileiro pelos seus avanços tecnológicos, entre eles o Chassi Drive-S – que significa um salto em qualidade musical, graças ao uso de componentes de alta tecnologia.

Já o uso de chips de conversão digital-analógica de 24 bits impede que haja perda da qualidade do som da música. Essa função antigamente estava disponível somente em produtos importados.

Sua nova suspensão é mais resistente a choques e vibrações, fazendo com que o disco não pule e o som não seja interrompido em caso de buracos e terrenos irregulares.

O motor, com sistema mais leve, consome menos energia e é mais rápido para procurar músicas. Na era do som digital, o leitor óptico de alta velocidade identifica com precisão qualquer mídia, seja ela reproduzida originalmente ou armazenada em arquivos MP3.

Outro atrativo para o consumidor é o chip de amplificação S-Mosfet, que isola e previne a radiação de ruídos durante o processo de amplificação da música, aumentando ainda mais a potência do equipamento.

O primeiro modelo apresentado em maio, o CDX-GT417UX, tem potência máxima de 52W x 4; equalizador com ajustes em três faixas de freqüência (grave, médio e agudo); conversor digital analógico de 24 bits, o que proporciona melhor qualidade sonora; um par de saída RCA pré-amplificada; painel frontal destacável; sintonizador avançado com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM; atenuador de volume (ATT); e sintonia automática das melhores estações (Best Tunning Memory). Seu preço sugerido é de R$ 499,00.

O CDX-GT617UX oferece entrada RCA Auxiliar Lite para conectividade traseira com MP3 portáteis, Car DVD e outros equipamentos; painel flip down destacável; BBE-MP, que melhora a música digital, recriando as harmônicas; DSO II (Dynamic Sound Stage Organizer), que cria alto falantes virtuais em três níveis; potência máxima de 52W x 4; conversor digital analógico de 24 bits; três pares de saída RCA pré-amplificada; e sintonizador avançado com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM. Seu preço sugerido é de R$ 579,00.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança