sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Expansão da Região Nordeste impulsiona Feira Mecânica Nordeste 2007

Durante o evento de pré-lançamento da Feira Mecânica Nordeste – FIMMEPE 2007, que acontece de 24 a 28 de setembro em Pernambuco, foi apresentada palestra sobre as projeções de crescimento para a região.

- Publicidade -

Na sua 13ª edição consecutiva, sempre no Recife, a Mecânica Nordeste – FIMMEPE 2007 (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco) não pára de crescer.

Seu potencial de geração de negócios é reconhecido por inúmeras empresas nacionais que, há vários anos, participam do evento sempre realizando bons negócios.

Agora, este potencial se expande devido aos referidos novos investimentos estruturadores em toda região Nordeste e principalmente em Pernambuco.

“A Mecânica Nordeste – Fimmepe é única, no Norte e Nordeste brasileiros, tanto em porte, quanto em importância, destinada ao segmento da cadeia industrial eletro-metal-mecânica. Na prática, um ambiente ideal para consolidar relacionamentos entre tradicionais parceiros comerciais e ampliar as fronteiras de negócios”, destaca André Mozetic, diretor da Greenfield Business Promotion, responsável pela promoção e comercialização da feira.

- Publicidade -

Segmentos presentes na Feira:
• Equipamentos em geral
• Equipamentos para indústria sucroalcooleiras
• Componentes Industriais em geral
• Peças de reposição
• Manutenção industrial
• Material elétrico
• Material eletrônico
• Material de comunicação
• Informática
• Novas tecnologias
• Robótica
• Engenharia industrial
• Lubrificantes
• Entidades financeiras
• Serviços e consultorias

Na edição desse ano um novo segmento fará parte da feira:
• Navipeças: Novo setor da Mecânica Nordeste

Durante o pré-lançamento da feira, foi realizada palestra sobre os projetos de grande porte e natureza estruturadora que se instalam, atualmente, no Nordeste, entre os quais o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria de Petróleo Abreu Lima, em Pernambuco, proferida pelo coordenador técnico do Núcleo de Desenvolvimento e Integração Industrial da Federação das Indústrias, Antônio Sotero, que também destacou as demandas necessárias para operação dessas futuras instalações, e a importância da parceria, integração, sinergia e centros de excelência.

O Nordeste, portanto, desponta como um mercado em franca expansão para os fornecedores de bens de capital, na maioria dos casos, situados fora da região.

A Mecânica Nordeste – Fimmepe 2007 se destaca como o portão de entrada para alcançar esse mercado promissor.

- Publicidade -

Principais pontos destacados pelos visitantes:
• Nível técnico dos expositores
• Ambiente de negócios
• Perfil profissional do evento
• Climatização do pavilhão
• Diversificação de expositores
• Soluções adequadas aos seus empreendimentos
• Visitantes de outros estados do Norte e Nordeste
• Serviços prestados pelo BNDES
• Conteúdo das palestras integradas ao evento.

São esperados mais de 200 expositores para essa edição, com projeção de crescimento inicial de 40% no volume de negócios.

Reservas de espaço – As empresas interessadas em participar na edição 2007 precisam correr para garantir a imediata reserva de espaço, já que a planta está aberta para novas adesões e a perspectiva é que até o final do mês de maio a participação já esteja completa.

Para maiores informações o expositor poderá entrar em contato através dos e-mails: mecanicanordeste@greenfield-brm.com e simmepe@simmepe.com.br

Pré-credenciamento – Através do portal da Mecânica Nordeste 2007 já é possível preencher seus dados e realizar o pré-credenciamento, que vai facilitar o seu acesso com mais rapidez nos dias de realização da feira.
Web site: http://www.mecanicanordeste.org.br

Dados da edição 2006
177 empresas expositoras
8000m2 de área de exposição
7500 visitantes qualificados
Freqüência de 11600 visitantes

SERVIÇO
Mecânica Nordeste – Fimmepe 2007
24 a 28 de setembro de 2007
Centro de Convenções de Pernambuco

Reportagem | Tarcisio Dias
Fotos: André Luiz / Divulgação

Empresários participam do lançamento da Feira Mecânica Nordeste – Mais de 200 empresários e executivos do setor industrial de Pernambuco participaram, no dia 15 de maio, do pré-lançamento oficial da Feira Mecânica Nordeste – Fimmepe 2007.

Durante o evento, que aconteceu no restaurante Boi Preto, no Recife, foi apresentado um painel sobre as oportunidades de negócios geradas pelos projetos estruturadores que estão se instalando em Pernambuco.

O palestrante foi o coordenador técnico do Núcleo de Desenvolvimento e Integração Industrial da Federação das Indústrias, Antônio Sotero. A Fimmepe aconterá de 24 a 28 de setembro.

“Nosso objetivo foi apresentar o potencial da feira como geradora de oportunidades de negócios para as indústrias que planejam lançar seus produtos ou ampliar seus negócios na região”, afirma Sebastião Pontes, vice-presidente do Simmepe – Sindicato da Indústria Eletro-metal-mecânica, entidade promotora da feira.

Segundo ele, o Nordeste se encontra em franco desenvolvimento devido à implantação de empreendimentos como o estaleiro e a refinaria. “Para as empresas que querem aproveitar essa fase expansionista, a Fimmepe surge como meio de acesso mais rápido ao mercado regional”, destaca Pontes.

Ele afirma ainda que o Sindicato também tem utilizado a Feira como ponte entre o estaleiro Atlântico Sul e as empresas interessadas em se candidatar a fornecedoras do empreendimento.

No ano passado, mais de 40 empresas se cadastraram durante a Fimmepe, informando suas linhas de produtos e seu potencial para atender às necessidades do estaleiro. “Este ano, esse trabalho continuará sendo realizado”, ressalta.

Esta será a 13ª edição consecutiva da Fimmepe, maior e mais importante feira do segmento de bens de capital, tais como máquinas, ferramentas e componentes diversos do Norte-Nordeste. Para este ano, os organizadores esperam contar com mais de 200 expositores e receber um público de mais de 18 mil visitantes.

Em termos de negócios, espera-se atingir a marca dos R$ 60 milhões. A Mecânica Nordeste – Fimmepe 2007 é realizada em parceria com a Greenfield Business Promotion, empresa formada por profissionais com mais de 23 anos de experiência em feiras.

EXPOSITORES – Merax quer repetir sucesso de vendas – Pela segunda vez na Fimmepe, a Merax Comércio de Máquinas pretende repetir o sucesso de sua primeira participação. A empresa está com ótimas expectativas para a feira.

“Esperamos obter os mesmos resultados que tivemos na outra edição. O Nordeste é um mercado que está crescendo, está cheio de obras e os nossos produtos são adequados a esses empreendimentos”, destaca o executivo Renato Guasti.

A Merax dedica-se à comercialização de máquinas e ferramentas para empresas de engenharia, metalurgia, mecânicas e de manutenção.

Seus principais produtos são a furadeira de base magnética, rosqueadeira elétrica para tubos e os diseladores para tubos. Mas Renato garante, que outros lançamentos serão expostos no evento.

Powermaq de olho no mercado nordestino – A Powermaq (Genova Sistema de Automação), está no mercado nacional há mais de nove anos, produzindo máquinas e ferramentas para o setor metalúrgico (Usinagens, Ferramentarias, montadoras) e para o departamento de manutenção.

Localizada em São Paulo e com filial em Recife, a empresa pretende através da Fimmepe 2007, aumentar a sua área de atuação no Nordeste.

“É a segunda vez que participamos da feira e queremos ampliar e solidificar nossa presença na região”, afirmou o gerente nacional de vendas da POWERMAQ Aldo Ronco.

De acordo com ele, os principais itens que a Powermaq Sistema de Automação irá expor são: fresadoras, engranadas, tornos, serra fita, retificas e furadeiras radiais. Todos esses produtos visam facilitar o trabalho das indústrias que os utilizam.

MS Nordeste divulga marca na Fimmepe – Com o objetivo de divulgar a marca no Nordeste, a MS Nordeste, representante da Demag Cranes e componentes, líder mundial na produção de pontes rolantes, estará participando pela primeira vez da Mecânica Nordeste.

“A expectativa é a de termos uma boa divulgação da nossa atuação nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte”, afirmou o diretor comercial Franscimar Mesquita.

A filial, localizada em Igarassu, fabrica produtos e realiza serviços voltados para a movimentação de materiais, elevação de cargas, eletrificação de sistemas móveis e destina-se a todos os tipos de indústrias que movimentem carga internamente.

De acordo com Franscimar, na feira serão apresentados dois lançamentos de talhas elétricas e alguns componentes para a movimentação de cargas.

Ele explicou que a ponte rolante, o carro-chefe da produção, não será exposta no estande, por conta de seu tamanho, mas maquetes e ilustrações da máquina estão disponíveis ao público.

Totalfix pela terceira vez na Fimmepe – Mandril, brocas, fresas, pastilhas de metal duro, entre outros produtos, estarão em exposição no estande da Totalfix Comércio na Mecânica Nordeste 2007..

A empresa, com sede no Recife, participa pela terceira vez consecutiva do evento e espera ter resultados positivos. “As nossas expectativas são sempre boas para Fimmepe”, afirma o sócio-gerente, Sérgio Chagas.

Veja mais | Cobertura da Mecânica Online na 11ª edição

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança