domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Honda lança sistema de alarme original para motos de 125 e 150 cm3

Equipamento tem baixo consumo de bateria e é o único no Brasil que mantém originalidade, sem comprometer a garantia da motocicleta

- Publicidade -

Inovando cada vez mais e atenta aos anseios dos consumidores, a Honda desenvolveu um sistema exclusivo de alarme para suas motocicletas.

O dispositivo já está nas concessionárias de todo o Brasil e pode ser utilizado na CG 125 Fan, CG 150 Titan e CG 150 Sport a partir dos modelos 2004.

Projetado especialmente para o mercado brasileiro, o alarme, testado e aprovado no laboratório da fábrica de Manaus (AM), é um equipamento de instalação rápida (aproximadamente meia hora) e segura, por possuir conectores originais no padrão Honda, específicos para cada modelo.

Com mais de um milhão de códigos de segurança, o alarme conta ainda com chicote protegido, o que evita possível curto-circuito.

- Publicidade -

Composto por unidade central, sirene e transmissor (controle), o Alarme Original Honda possui sensores de choque, com regulagem de sensibilidade em três níveis – normal, alto e baixo -, e de presença – alarmes sonoro (sirene) e visual (luzes de direção) -, que são disparados quando o sinal do transmissor não é reconhecido. Destaque para o desarme de emergência por meio da chave de ignição.

Com garantia de um ano, o alarme possui central resistente à água e menor consumo de bateria do mercado, evitando possíveis descargas.

Proteção exclusiva Honda – Ao acionar o alarme por meio do controle, o usuário conta com dois tipos de proteção da motocicleta: um, ao estacionar, e outro, no modo de condução, caso o sinal do transmissor (controle) não seja encontrado pela central instalada no veículo.

Com a chave de ignição na posição “on”, a unidade do sistema recebe os sinais do transmissor, funcionando apenas ao reconhecer a peça original. Em caso de furto, a sirene é acionada e o motor bloqueado.

O alarme conta com um sistema de segurança conhecido como rolling code. Ele evita a clonagem do transmissor, pois uma série de números é registrada na unidade central.

- Publicidade -

Em situações de emergência, como a ausência do controle, o usuário poderá desativá-lo através de um código de quatro dígitos, girando a chave de ignição.

Já quando há perda do equipamento, é necessário procurar uma concessionária Honda para adquirir e cadastrar posteriormente um novo controle.

O kit de Alarme Original Honda – transmissor, unidade sirene, central do alarme, manual do proprietário, chicote, suporte metálico, abraçadeiras e fita adesiva – já está disponível nas concessionárias Honda com preço público sugerido de R$ 360,00, para qualquer um dos modelos citados, com base no estado de São Paulo, sem despesas com a instalação. A garantia é de um ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança