domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Linha completa de robôs chega ao mercado

A Anacom, tradicional distribuidora de sistemas para desenvolvimento de projetos eletrônicos, lançou durante a Robótica Conference & Expo 2007, que aconteceu de 11 a 13 de abril, a linha completa de robôs da americana Lynxmotion.

Na ocasião, a empresa mostrou robôs fixos e móveis, como braços robóticos, robôs aranhas, bípedes, manipuladores e muitos outros, que se destinam aos mais diversos segmentos, do ensino à pesquisa, até hobby e modelagem.

- Publicidade -

De acordo com o diretor de produto & marketing da Anacom, Rafael Sorice, a expectativa é ampliar as vendas em 25% e fortalecer a imagem da Unidade de Negócios LabSis, dedicada ao ensino tecnológico.

Entre as atrações, destacou-se o Robonova, um robô com servo motor de 6.0 Hitec HS-422 que caminha em duas pernas e permite muitos movimentos: para frente e para trás; vira para a esquerda e para a direita em velocidades variáveis e, ainda, faz uma série de acrobacias.

Conta, também, com o software Visual Sequencer para controle.

- Publicidade -

Outra novidade foi o kit de robô Sumo, de 3kg, que é perfeito para auxiliar na construção mecânica dos chassis rolantes, uma vez que a Anacom vai distribuir uma variedade de kits de chassis rolantes, especificamente desenvolvidos para este robô.

Possíveis várias opções como designs de 2WD, 4WD ou 6WD; duas voltagens e dois sistemas de marchas de redução para o motor.

O chassis do robô, feito com componentes estruturais Lexan ultra-resistentes e cortados a laser, conta com suporte de alumínio personalizado e está disponível em preto, bronze e transparente.

- Publicidade -

O Sumo inclui, ainda, motores com marcha de 7.2vdc ou 12vdc, e marchas de redução de 30:1 ou 50:1. Além disso, este robô pode ser controlado com um controle dual e um conjunto RC para operação de controle remoto.

Permite, ainda, operação autônoma com a inclusão de um controlador de motor dual, um microcontrolador e sensores.

A linha conta, ainda com servos (motores auxiliares), veículos de tração, baterias, diversos suprimentos para a confecção de robôs e muitos outros kits.

O diretor da Anacom salienta que estes kits não são brinquedos, mas meios para ensinar e aprender princípios complexos de robótica. “Além de serem muito divertidos”, completa.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão