sábado, 20 julho , 2024
28 C
Recife

Panasonic lança Linha de Som Automotivo para 2007

Nova geração de sistemas automotivos apresenta quatro modelos de sons e um DVD

A Panasonic do Brasil anuncia o lançamento da sua Linha Car Áudio 2007 que inclui quatro modelos de sons automotivos produzidos no Brasil e o primeiro DVD automotivo da empresa.

- Publicidade -

A linha, que estará disponível para venda a partir de junho, exceto o DVD, nos principais magazines e distribuidores do Brasil, apresenta os produtos CQ-C1304L, CQ-C1355L, CQ-C3305L, CQ-C7103L e CQ-VD5005L, seguindo as tendências de conectividade, conforto e praticidade.

Segundo Marcelo Miake, Gerente de Marketing da Panasonic do Brasil, a Linha de Sons Automotivos está mais completa para atender às diferentes expectativas dos clientes da empresa. “A Panasonic decidiu ampliar sua linha de car áudio em 2007.

Com design mais moderno, estes novos produtos visam atender desde usuários que procuram uma solução de som automotivo mais simples até pessoas que têm prazer em transformar seu veículo em um verdadeiro sistema de entretenimento. O destaque fica por conta do DVD automotivo, que será comercializado pela primeira vez no País”, afirma Miake.

- Publicidade -

A conveniência é uma característica dos sons automotivos da Panasonic, visto que todos os modelos reproduzem MP3, além de muitos deles possuir um display neutro para combinar facilmente com qualquer painel de veículo no mercado.

Um outro foco da nova linha da Panasonic é a conectividade, pois os aparelhos com o selo “Made for Ipod” permitem a conexão com MP3 portáteis da marca iPod por meio de um cabo opcional.

Todas as funções do iPod passam a ser controladas pelo som automotivo, o que possibilita a recarga da bateria do aparelho.

- Publicidade -

“A segurança também é uma das preocupações da Linha 2007. Além de oferecer painel destacável e estojo de proteção, a Panasonic implementou a Rotary Comander – uma função de segurança que permite que os principais controles sejam acessados por um único botão sem desviar a atenção do motorista”, afirma Miake.

Detalhes de cada modelo – A atração da Linha 2007 é o CQ-VD5005L, o primeiro DVD automotivo da Panasonic no Brasil, destinado a quem quer ter acesso a som, imagem e diversão em qualquer lugar.

Com um display LCD de 7”, o produto reproduz fielmente as cores por meio do sistema “high-temperature-certified colour filter” desenvolvido para suportar altas temperaturas no interior dos veículos.

Uma série de funcionalidades facilitam o manuseio do equipamento: o sistema NTSC/PAL Auto Switch detecta automaticamente o formato dos discos (NTSC/PAL) sem a necessidade da seleção manual; o Touch Panel Operation que permite acessar as mais avançadas funções por meio de ícones e listas; a entrada auxiliar frontal para áudio e vídeo que oferece uma conexão prática de câmera digital, filmadora ou MP3 player; e o DVD Menu Direct que permite ao usuário selecionar o item ou capítulo do DVD desejado, bem como o idioma, ângulo e outros detalhes de visualização por meio de leves toques.

O DVD automotivo possui, ainda, cinco ângulos de inclinação para perfeita visualização e adaptação no interior do veículo e reproduz conteúdos no formato DivX, que permite aliar a qualidade de imagem à alta-compreensão oferecendo 12 horas de vídeo em um disco DVD.

Para quem procura um som automotivo que contribua para a sofisticação do interior do automóvel, a Panasonic sugere o CQ-C7103L (foto abaixo), que conta com display em três dimensões para exibição de imagens pré-programadas, estáticas ou em movimento e, também, um sistema automatizado que controla a abertura e o fechamento do painel motorizado, possibilitando três diferentes ângulos.

Panasonic – A principal característica do som automotivo CQ-C3305L é a conectividade. Este modelo permite aos usuários selecionar as músicas facilmente por meio do Rotary Knob Control, semelhante ao controle Clickwheel do iPod.

Possui entrada auxiliar frontal (music port) para conexão de um cabo P2/P2, reproduz músicas no formato MP3 e WMA (Windows Media Auto) e tem um exclusivo sistema anti-choque que mantém o mecanismo interno suspenso sobre três amortecedores de gel que reduzem a vibração ocasionada por pisos irregulares, o que garante um som de qualidade, sem interrupções.

O som automotivo CQ-C1335L, além de ter controle remoto e design Arc-Style, permite a reprodução de MP3/WMA, possui entrada auxiliar frontal para conexão de MP3 player e duas saídas pré-amplificadas, uma frontal e outra traseira.

No modelo CQ-C1304L os clientes encontram quatro modos pré-programáveis de equalização e reprodução de músicas no formato MP3.

Ficha técnica

Car Audio 2007

CQ-C1304L

· Reprodução de MP3;
· 4 modos pré-programados de equalização (flat, rock, vocal e pop);
· Display neutro;
· Design Arc-Style;
· Potência de 50W x 4 (máx.);
· Saída pré-amplificada.
CQ-C1355L

· Reprodução de MP3/WMA;
· Entrada auxiliar frontal para conexão de MP3 player;
· 4 modos pré-programados de equalização (flat, rock, vocal e pop);
· Controle remoto;
· Display neutro;
· Novo design Arc-Style;
· Potência de 50W x 4 (máx.);
· 2 saídas pré-amplificadas (frontal e traseira).
CQ-C3305L

· Reprodução de MP3/WMA;
· Entrada auxiliar frontal para conexão de MP3 player;
· Made for Ipod – controla as funções e carrega a bateria do MP3 player Ipod (cabo CA-DC300U opcional);
· Painel flip-down;
· Controle remoto;
· Display neutro;
· Potência de 50W x 4 Mosfet (máx.);
· Saída para subwoofer;
· 2 saídas pré-amplificadas (traseira e frontal).
CQ-C7103L

· DDM Display Dot Matrix: 3D de alta resolução (160×54 pixels);
· Imagens pré-memorizadas (3 imagens em movimento e 10 imagens estáticas);
· Sistema de abertura e fechamento de painel motorizado;
· Reprodução de MP3/WMA;
· Entrada auxiliar traseira para conexão de MP3 player;
· Made for Ipod – controla as funções e carrega a bateria do MP3 player Ipod (cabo CA-DC300U opcional);
· Potência de 50W x 4 Mosfet (máx.);
· Saída para subwoofer com corte de freqüência (LPF);
· 3 saídas pré-amplificadas (traseira, frontal e sub-woofer).
CQ-VD5005L

· Display LCD de 7” Wide Screen;
· Sistema Touch Panel de operação;
· Reproduz até 72% das cores do espectro NTSC;
· Potência de 45W x 4 (máx.);
· Decodificador Dolby Digital;
· Compatibilidade DVD Vídeo e MP3 (CD-R/RW e DVD-R/RW);
· Certificação oficial DivX;
· Seleção automática NTSC/PAL parta reprodução de discos;
· Entrada auxiliar para áudio e vídeo frontal.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão