domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Pedido de $79 milhões de carros elétricos ZAP

A pioneira de carro elétrico ZAP recebeu um pedido de $79 milhões da The Electric Vehicle Company, uma companhia iniciante de Chicago.

The Electric Vehicle Company (EVC) foi fundada com objetivo de promover o transporte elétrico não poluente e econômico. A EVC está sendo financiada por dois fundos hedges, o Diversified Equity Funding, L.P. e o Diversified Strategies Fund, LLC, os quais têm uma participação na ZAP.

- Publicidade -

A EVC se concentrará nas vendas de veículos elétricos para municípios, distribuidores, campus universitários, concessionários de automóveis e veículos de recreação, países no exterior e o setor militar.

Além disso, a companhia tem por objetivo desenvolver a primeira cadeia varejista dedicada à venda de veículos totalmente elétricos.

Os dois fundos prometeram os fundos necessários para o desenvolvimento da organização de marketing.

- Publicidade -

Os fundos hedge também fornecerão o financiamento para a compra de veículos ZAP por frotas e municípios.

O CEO da ZAP Steve Schneider disse que o pedido é de carros elétricos, caminhões e outros veículos da ZAP.

Schneider observou que a EVC receberá um desconto de 8% caso os pedidos sejam atendidos nos próximos 12 meses.

- Publicidade -

O pedido está sujeito ao cumprimento do critério de performance da EVC e certos termos da ZAP.

“Acreditamos que este pedido de milhares de veículos, seja o maior pedido de veículos elétricos para o consumidor da história”, disse Steve Schneider, CEO da empresa aberta ZAP.

“Muitos municípios têm falado recentemente sobre a atenuação das emissões dos gases causadores do efeito estufa, por isso somos gratos por participar deste trabalho histórico”.

Schneider observou que em março, grandes fundos de pensão e empresas de empreendimentos pediram ao Congresso para solicitar limites nas emissões do dióxido de carbono e outros gases tidos responsáveis pelo aquecimento global, o mais recente dos muitos grupos voltados para empreendimentos a solicitar uma política nacional para o clima.

ZAP, a única companhia com uma linha completa de veículos elétricos dos EUA, esteve nos noticiários recentemente com a venda dos seus carros e caminhões elétricos da marca XEBRA, os primeiros veículos designados para o mercado dos EUA por um fabricante de automóveis chinês.

A ZAP também recentemente divulgou um plano de negócios automotivo para o design de uma nova geração de veículos elétricos de alta performance desenhados pela Lotus Engineering.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão