domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Salão de Acessórios foi um sucesso

Evento organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi e pela Megacycle Eventos recebeu cerca de 64 mil visitantes

- Publicidade -

A terceira edição do Salão de Acessórios, maior evento do setor na América Latina, aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Mais de 64 mil visitantes prestigiaram o evento, que abriu as portas no dia 29 de março e foi encerrado no dia 2 de abril.

Em uma área de 25 mil m², foram montados 90 estandes representando mais de 180 marcas. Aconteceram diversas atrações para o público, como a exposição de 380 carros personalizados, 38 lançamentos de novos produtos e acessórios automotivos, além dos desfiles temáticos, com 180 carros personalizados, na “Passarela do Tuning”.

A organização realizou ainda uma votação para escolher o Melhor Carro do Salão de Acessórios, com a participação de diversos veículos de comunicação.

- Publicidade -

Cerca de 500 profissionais de imprensa estiveram presentes no evento. O carro premiado foi a Zafira em exposição no estande da Bravox. O carro foi escolhido entre 10 finalistas, que foram:

Zafira premiado – Equipado com 4 alto-falantes BVX 12D2 e dois Kit´s 3 Vias CS 603CF da Bravox

-New Beetle do estande da Volkswagen Tech
-Celta preto do estande da Banda Audioparts
-Astra azul do estande da Mangels
-Blazer Limousine do estande da Black Tie
-Ranger branca do estande da Scorro
-Mustang preto do estande da Elgin
-Malibu preto e verde do estande da Street Motors
-Smart Brabus do estande da Forest Trade
-Golf do estande da B52 Novik

Emerson Fittipaldi premiou também o Mercedes-Benz do estande da Controlsat como o Carro Destaque do Salão de Acessórios.

O prêmio de Melhor Estande do Salão de Acessórios foi entregue para a Volkswagen Tech, que teve como destaque o novo Golf.

- Publicidade -

A marca também promoveu em seu estande apresentações musicais e atrações interativas que animaram o público, além de expor carros equipados com os acessórios originais Volkswagen Tech.

A GM inovou com uma atração especial: a montadora customizou um Astra ao vivo durante o evento. Em 93 horas, modificou o veículo, que foi equipado com muita tecnologia embarcada, recebeu uma pintura especial e produtos da linha de acessórios da marca.

O público acompanhou todas as etapas da personalização, inteiramente executada dentro do Salão.

No dia 2 de abril, último dia do evento, o resultado do trabalho da Chevrolet foi revelado para o público. Emerson Fittipaldi retirou a capa que cobria o veículo e reconheceu o sucesso da customização com o Troféu Destaque de Participação.

O setor de acessórios fatura anualmente, no Brasil, algo em torno de R$ 6,5 bilhões. Durante o Salão de Acessórios, 2.277 empresários e pessoas ligadas ao segmento automotivo compareceram ao evento para relacionamentos empresariais.

A Volkswagen Tech, marca de acessórios originais da montadora, foi patrocinadora oficial do Salão de Acessórios e o modelo Fox, o Carro Oficial. A Mangels foi a Roda Oficial do Salão de Acessórios.

KIT 3 VIAS DA BRAVOX É SINÔNIMO DE INOVAÇÃO EM ALTO-FALANTES – A Bravox, pioneira no segmento de alto-falantes, e conhecida por sempre inovar tecnologicamente seus produtos, sai mais uma vez na frente.

A marca acaba de lançar o Component Set 3 Way – modelo CS603-CF, mais conhecido como “Kit 3 Vias”, um conjunto composto por um woofer de 6,5” (polegadas), um dome midrange de 3”, um dome tweeter de 1” , além de um divisor de freqüências com três canais, características que tornam o produto único na linha.

As vantagens que o kit traz são inúmeras, pois o sistema de três vias permite concentrar a reprodução da faixa crítica das freqüências médias em um só transdutor, o dome midrange, e, dessa forma, os problemas de transição entre o woofer e tweeter, típicos dos sistemas de duas vias, são evitados.

Outra novidade é que o uso de um falante específico para sons médios permite otimizar tanto o woofer como o tweeter, assim, ambos respondem de maneira mais eficiente somente às baixas e altas freqüências, respectivamente.

O resultado é, simplesmente, uma reprodução impecável de sons, com baixíssima distorção. Sem falar na excelente resposta a transientes e na imagem estereofônica de alta definição que é produzida.

O material usado no Component Set 3 Way é de última geração, já que a Bravox sempre investe em alta tecnologia para a composição dos seus produtos.

O woofer 6,5” , por exemplo, possui uma carcaça de alumínio de alta rigidez, que garante a emissão potente de graves e, ao mesmo tempo, auxilia na dissipação do calor gerado na bobina móvel.

O cone é de fibra de carbono de alta relação rigidez/peso e possui uma borda de borracha nitrílica de alta histerese (para uma resposta plana, com baixa distorção), e os terminais são maciços, de latão platinado, para perfeita transmissão da potência do amplificador ao alto-falante.

O dome midrange 3” conta com diafragma de seda de 3”, que permite uma resposta de médios plana e detalhada.

Já o dome tweeter 1” tem um diafragma de alumínio de 1”, também de alta relação rigidez/peso, que traduz resposta de agudos plana, estendida e detalhada.

Para finalizar, o divisor de freqüências de três vias conta com uma caixa de alumínio extremamente reforçada, que garante máxima proteção aos componentes e facilita a instalação no veículo.

Tudo para garantir a estabilidade mecânica do alto-falante no longo prazo, sem citar muitas outras características que conferem precisão na emissão de sons.

SUBWOOFER FLT10D, PARA PEQUENOS ESPAÇOS – A extensa linha de mais de 90 produtos da BRAVOX ganha mais uma novidade: é o SUBWOOFER FLT10D, um alto-falante que possui a altura super-reduzida (perfil baixo), capaz de reproduzir os sons graves com eficiência e qualidade.

Adequado para instalações onde o espaço é limitado, o FLT10D é resultado de uma avançada combinação de engenharia acústica com as mais recentes técnicas de fabricação. Ele foi projetado e construído com o uso de tecnologias inovadoras e materiais de última geração.

Ideal para ser instalado em veículos com pouco espaço ou em caixas acústicas montadas em Pick-ups, o FLT10D possui uma carcaça injetada em nylon/fiberglass, de alta rigidez, que garante um preciso alinhamento dos componentes móveis do subwoofer.

Sua borda é injetada em TPR/Santoprene e, por isso, é possível proporcionar uma potente emissão de sons graves, com baixa distorção.

Para quem se preocupa em ter uma emissão de graves extremamente definida, esse subwoofer é perfeito, já que possui um cone injetado em PGFC (polipropileno, fiberglass e fibra de carbono), com alta relação rigidez/massa.

Sem falar que garante um perfeito alinhamento da bobina móvel, por conta da centragem de grande diâmetro fabricada em tecido poly-cotton.

O sistema magnético dessa série de subwoofer foi projetado e otimizado por computadores de última geração. A Análise por Elementos Finitos – F.E.A, certifica alta eficiência (SPL), com baixa distorção.

O EPP (pólo estendido), também traduz alta capacidade de manejar potências e baixíssima alteração. Já a bobina móvel dupla, enrolada sobre forma de fiberglass, é capaz de suportar temperaturas de até 260º C e, dessa forma, permite baixa variação e altíssima potência aplicável.

As cordoalhas contam com capa de nylon, o que garante uma perfeita conexão com a bobina móvel, além de uma grande resistência “à fadiga”.

Para finalizar a lista de diferenciais do SUBWOOFER FLT10D, é importante ressaltar que os terminais são maciços de latão platinado, e garantem uma perfeita transmissão da potência do amplificador ao subwoofer.

Alto-falantes de última geração – O alto-falante é um dispositivo que busca recriar os sons originalmente produzidos pelas mais variadas fontes sonoras.

E a BRAVOX, sempre pensando em satisfazer os desejos dos seus clientes, que são cada vez mais exigentes, trabalha exaustivamente na inovação tecnológica de cada um dos seus produtos, permanecendo sempre adequada às mais variadas aplicações.

A marca incorpora velozmente as últimas novidades tecnológicas no campo da eletro-acústica e tem como premissa otimizar cada vez mais sua extensa linha de alto-falantes.

No 3º Salão de Acessórios, Chevrolet Astra Effect foi eleito o “Carro Revelação” – Um Chevrolet Astra Elegance, customizado ao vivo no estande da General Motors durante o transcorrer 3º Salão de Acessórios, mostra recentemente encerrada em São Paulo, ganhou o prêmio de “Carro Revelação” na feira realizada no Expo Center Norte.

O trabalho de customização do carro, no próprio salão – inclusive com arquibancada para as pessoas assistirem à transformação do veículo -, é inédito em feiras similares na América Latina. E foi realizado por Fernando Baptista, o conhecido Batistinha, e sua equipe.

O Astra Effect foi transformado em menos de 93 horas – Às 19h30 do último dia do Salão de Acessórios, o responsável por este evento no Brasil, o ex-piloto de Fórmula-1 e Fórmula-Indy, Emerson Fittipaldi, tirou a capa que cobria o Astra customizado.

Aplausos do campeão e da grande platéia presente, a um carro amarelo dotado de todos os acessórios disponíveis na Rede de Concessionários Chevrolet, alguns modificados pelo customizador -, além de uma pintura especial.

O modelo recebeu o nome de Astra Effect e conta com rodas de 19 polegadas, faróis especiais, som e outros itens já existentes no mercado.

O modelo ganhou as últimas novidades de Acessórios Chevrolet, como navegador (GPS portátil), iPOD (parceria com a Apple) e teto solar duplo.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais