sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Tecnologia de última geração une lubrificante, software e frotista

A oferta de produtos de alta tecnologia associados aos serviços de monitoramento por softwares exclusivos, que estendem expressivamente os intervalos de troca de lubrificante, ao mesmo tempo em que protegem e prolongam a vida útil dos veículos da frota, evitando as horas paradas e, portanto, diminuindo o custo por quilômetro rodado, é a nova solução apresentada pela Castrol.

- Publicidade -

Maior proteção antidesgaste, redução nos custos de manutenção e reposição dos veículos, economia do consumo de combustível e de lubrificante, diminuição das horas paradas, racionalização de custos e otimização de recursos e, portanto maior competitividade.

Esta é a proposta de Castrol Solutions para frotistas, mediante a aplicação de um pacote especialmente desenvolvido para a redução dos custos operacionais, cujo resultado final é a redução quilometro rodado.

Baseada na combinação da utilização de produtos Castrol de última geração, lubrificantes e graxas para motores, transmissão, chassi e caixas de cambio, com a aplicação do software Castrol otimizador de frotas.

Especialmente desenvolvido pela Castrol, o software tem armazenado o conhecimento de seus técnicos e engenheiros de campo, além de todos os intervalos de troca de óleo recomendados para caminhões do brasil, pelas OEMS.

- Publicidade -

O banco de dados, alimentado por dados específicos da frota, aplicação, condições operacionais e detalhes sobre os produtos recomendados, personaliza o programa, apresentando os intervalos ideais para serviço e a economia por quilometro rodado, em números.

Além do software Castrol otimizador de frotas, faz parte do pacote o labcheck plus, ferramenta preventiva e preditiva de manutenção.

Trata-se de um sistema de monitoramento de óleo que registra a taxa de desgaste dos componentes mecânicos e da transmissão.

Fazem parte do labcheck plus, outro programa exclusivo da Castrol, um cd multimídia, a ser instalado no computador do frotista, com banco de dados específico, preparado para armazenar os resultados das análises, e emitir relatórios gerenciais sobre a situação de cada veículo e da frota

Associado à tecnologia de seus produtos e ao monitoramento por softwares, Castrol solutions também oferece um manual de técnicas de armazenamento e descarte correto de lubrificantes e de recuperação de lubrificantes hidráulicos, parte essencial de seu programa de proteção ambiental.

- Publicidade -

Mais ainda, integra também a oferta o programa de compartilhamento de melhores práticas através da qual frotistas podem através de testemunhais, trocar experiências sobre a melhoria da perfomance de suas frotas.

Finalmente, a universidade Castrol, oferece uma seleção de cursos e seminários voltados para otimização operacional da frota

A implementação de Castrol solutions é acompanhada passo a passo por suas equipes de campo prontas a prestar consultoria e a oferecer as melhores soluções para a redução de custo por quilômetro rodado para frotas de todos os tipos de serviço, em todas as regiões do país.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança