sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Transformando latas velhas em super-máquinas

Começou no final de abril, e a partir de agora, mensalmente, latas velhas serão exibidas com nova roupagem no quadro do Caldeirão do Huck.

- Publicidade -

Nos bastidores do programa, os equipamentos e a alta tecnologia da Roland DG entram em ação, possibilitando que os projetos da Dimension Customs virem realidade.

Com os serviços de impressão e modelagem 2D/3D realizados no CSC – Creative Solutions Center, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, os carros têm seu visual totalmente transformado.

A parceria Dimension Customs e Roland DG deverá modificar os carros que serão exibidos mensalmente no programa de Luciano Huck.

Além da aparência externa dos veículos, os equipamentos e a tecnologia Roland DG também produzem os objetos decorativos inseridos nas versões transformadas de cada veículo.

- Publicidade -

No CSC da empresa, uma impressora digital solvente com recorte integrado, a SP-300V, imprime os adesivos que são aplicados no exterior das latas velhas.

É importante destacar que a Roland DG é a única empresa do mundo que faz plotter de impressão a base de solvente com recorte integrado.

Dentro desta linha está a SP-300V que vem sendo utilizada nas latas velhas do Caldeirão do Huck.

A vantagem – testada e comprovada pelos responsáveis pelas transformações automobilísticas – deste equipamento é que ele consegue alcançar os mesmos resultados que outras máquinas profissionais, sendo uma impressora mais acessível economicamente e de fácil manuseio – podendo ser utilizada até mesmo por iniciantes.

De lata velha a super-máquina – Para quem tem uma lata velha em casa, a equipe da Roland DG destaca que a questão da recuperação e personalização do veículo vai além da simples aplicação de impressões adesivas junto à lataria do carro.

- Publicidade -

“A funilaria e a mecânica revisada tornam-se pontos imprescindíveis”, lembra Tiziano Pereira Mazza, do Departamento de Marketing da empresa. A partir daí, para chegar no visual de super-máquina é simples! Na parceria com a Dimension Customs, por exemplo, essa transformação acontece em três etapas:

  1. Criado o novo design para o veículo, a Dimension encaminha o arquivo do projeto para a Roland DG.
  2. Os adesivos são impressos no equipamento digital SP-300V e os objetos modelados em 2D/3D são feitos pela MDX-40R.
  3. Peças prontas, a Roland DG envia para a Dimension, que adesiva os carros e cuida do acabamento final para que as então latas velhas passem a ter a aparência de super-máquinas.

Roland DG Corporation – A Roland DG Corporation é líder mundial na produção impressoras, modeladoras, gravadoras, plotters de recorte, scanners 3D, modeladora de protótipos para joalherias e impressoras de fotos por impacto.

A empresa também oferece softwares e outros componentes que proporcionam soluções completas aos profissionais.

O Roland DG Digital Value Engineering (DVE) emprega a mais avançada tecnologia para aprimorar os processos de produção da empresa.

Juntamente com o DVE, a empresa substitui as linhas de produção convencionais por um sistema controlado digitalmente, chamado Digital Yatai.

A tecnologia de produção do Roland Digital Yatai caracteriza-se por instruções passo a passo na tela do computador e outros sistemas automatizados, permitindo que uma única pessoa produza inteiramente uma impressora e/ou outros produtos, sem necessitar de acompanhamento e evitando erros humanos.

A Roland DG é certificada pelo ISO-9001:2000 e 14001. A empresa se esforça para preservar e proteger o meio ambiente, mantendo ao mesmo tempo os padrões mais altos de qualidade.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança