sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Amortecedores ganham nova tecnologia que permite mais estabilidade e segurança

O novo amortecedor com tecnologia Power Shock® já está sendo avaliado pelas principais montadoras e deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano

- Publicidade -

Mais controle, estabilidade, segurança e conforto é o que o Grupo Magneti Marelli visa proporcionar aos motoristas com o novo amortecedor Power Shock® Cofap.

A inédita tecnologia da Magneti Marelli Cofap deve chegar ao mercado brasileiro nesse segundo semestre.

O novo sistema Power Shock® possui uma mola adicional, chamada de anti-rolling, que diminui a tendência de inclinação dos veículos em curvas, proporciona maior estabilidade ao veículo e melhor controle para o motorista.

No princípio o amortecedor vai equipar automóveis compactos. Para isso, a Magneti Marelli está em negociação com as principais montadoras do Brasil.

- Publicidade -

“A Magneti Marelli está sempre em busca de novas tecnologias para oferecer aos seus clientes. O Power Shock®, que começa a ganhar espaço no mercado brasileiro ainda este ano, começou a ser desenvolvido em 2006, e já recebeu mais de meio milhão de reais de investimento”, ressalta o diretor geral da Magneti Marelli Cofap, Edison Lino.

Para comprovar a nova tecnologia, a Magneti Marelli disponibilizará, para test drive, um Chevrolet Astra SS equipado com o Power Shock® durante o Quatro Rodas Experience, que acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Magneti Marelli Cofap – Como parte da estratégia para manter o foco nos clientes e no mercado, as linhas de negócios amortecedores, sistemas de suspensão, sinterizados e camisas foram consolidadas em uma única divisão batizada de Magneti Marelli Cofap.

Amortecedores – Com sede em Mauá (SP), possui fábricas em Lavras (MG) e junto à sede. É a maior fabricante de amortecedores do país, produzindo, em média, 22 milhões de amortecedores por ano, sendo detentora de mais de 70% do mercado nacional.

Fornece produtos diretamente para as principais montadoras do país e abastece o mercado de reposição por meio da Magneti Marelli Cofap Autopeças

- Publicidade -

Possui o maior centro tecnológico e de desenvolvimento de amortecedores da América Latina, além de laboratórios de performance, durabilidade, análise de ruído e vibração – que receberam investimento de US$ 7 milhões nos últimos anos.

A unidade de Amortecedores da Magneti Marelli é a única empresa da área de suspensões, no Brasil, que fabrica produtos com características que os capacitam a competir no mercado internacional, pois atende a todos os requisitos dos clientes e órgãos certificadores mais exigentes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança