sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

DaimlerChrysler do Brasil expõe ferramentas de alta tecnologia

A DaimlerChrysler do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais do País, participou da Intertooling Brasil 2007 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia de Ferramentais, que aconteceu de 24 a 27 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No evento, a empresa apresentou dispositivos e ferramentas de tecnologia de ponta utilizados na construção e montagem de caminhões.

- Publicidade -

No estande foram expostos dois dispositivos.

Um deles é de controle de processos que tem como finalidade controlar se as peças que estão sendo utilizadas na linha de montagem de caminhões estão dentro das dimensões e dos padrões internacionais.

Outro dispositivo é o de fixação, que verifica o posicionamento dos produtos durante o processo de usinagem do caminhão.

- Publicidade -

“A Intertooling é uma oportunidade de trocarmos informações com outras empresas sobre novos processos e tecnologias na ferramentaria. Da mesma forma, conseguimos mostrar nosso trabalho e firmar cada vez mais a marca Mercedes-Benz nos mercados nacional e internacional”, afirma André Luiz Pinho Moreira, diretor da área de Produção de Caminhões da DaimlerChrysler do Brasil.

A DaimlerChrysler do Brasil também esteve presente no congresso com a palestra “Modelos de gestão de requisitos tecnológicos e organizacionais”, ministrada por Francisco Carlos Palmieri, da área de Planejamento de Meios de Produção da empresa.

Prêmio Internacional Intertooling 2007 – A área de ferramentaria da DaimlerChrysler do Brasil participa este ano também do Prêmio Internacional Intertooling 2007.

- Publicidade -

O fato se deve ao reconhecimento do trabalho e pela alta tecnologia aplicada nos dispositivos e ferramentas desenvolvidos.

Uma parte da capacidade de fabricação é vendida para o mercado interno e externo, principalmente para a Alemanha. Atualmente, a empresa supera a marca de mais de 100 ferramentas exportadas para unidades da Alemanha.

DaimlerChrysler do Brasil – A DaimlerChrysler do Brasil, instalada no Brasil desde 1956, tem três unidades produtivas.

A unidade de São Bernardo do Campo consolidou-se como uma das mais importantes na industria automobilística, produzindo caminhões, chassis para ônibus e componentes.

Em Campinas, estão concentradas as atividades de assistência técnica, pós-venda, comercialização de peças, treinamento e desenvolvimento da rede de concessionários.

Na unidade de Juiz de Fora é realizada a produção do automóvel Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé.

Devido ao constante aprimoramento tecnológico, a marca Mercedes-Benz no Brasil detém cerca de 50% da frota nacional de caminhões e 70% de ônibus, ambos produzidos em São Bernardo do Campo.

Com cerca de 13 mil colaboradores, a empresa comercializa ainda os automóveis importados da marca Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep e Dodge no País.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão