domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

O que o carro e o elevador têm em comum?

Atlas Schindler distribui material informativo comparando componentes do automóvel que necessitam de manutenção constante com peças e equipamentos do elevador

- Publicidade -

A Elevadores Atlas Schindler está distribuindo um material explicativo em edifícios e condomínios de todo o Brasil, explicando que a exemplo de um automóvel, realizar uma boa manutenção preventiva nos elevadores é importante para garantir a segurança, disponibilidade e evitar gastos desnecessários.

No automóvel, por exemplo, quando as pastilhas de freio estão desgastadas, a performance do conjunto de freios do automóvel perde a eficiência.

No elevador, a falta de regulagem mensal das sapatas de freio pode comprometer a precisão de frenagem e ocorrer danos no tambor.

Um outro item comum ao automóvel e ao elevador, que deve ser checado constantemente para garantir o bom funcionamento dos equipamentos é o nível de óleo.

- Publicidade -

Utilizar o elevador com o nível de óleo abaixo do recomendado pode gerar avarias no eixo da máquina, diminuindo o conforto e aumentando o custo do reparo.

O informativo traz, ainda, uma série de orientações para a manutenção preventiva do elevador e a importância dos técnicos qualificados e especializados nos diferentes tipos de tecnologia dos equipamentos para verificar todos os componentes de segurança, itens de conforto e performance dos elevadores e identificar peças avariadas decorrente de sua utilização excessiva.

Para solicitar o informativo A Seu Serviço, basta entrar em contato com o SAC da Atlas Schindler, pelo número 0800-0551918.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança