sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Setor de tecnologias térmicas recebe feira especializada pela primeira vez na América Latina

O evento será em agosto, em São Paulo

Pela primeira vez na América Latina, empresas de fornos industriais, caldeiras, sistemas de combustão, resistências elétricas, isolamento térmico, componentes e acessórios, instrumentação e controle de temperatura, tratamentos térmicos e gases industriais, entre outras, terão uma feira específica para o setor.

- Publicidade -

A Termotech – Feira Industrial de Tecnologias Térmicas – será realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira nasceu de uma parceria entra a Línea Uno Promoções e Eventos e o Grupo Cipa Feiras & Congressos.

O evento tem como objetivo se tornar a vitrine desse setor que está presente em todas as operações industriais.

“O segmento de tecnologias térmicas está na retaguarda da indústria. Por isso, o grande público não percebe sua importância, que é muito grande. Todo local que utilize algum processo térmico necessita (e usa) essa tecnologia, seja por meio de estufas, caldeiras, aquecedores, secadores, torrefadores, e outros.

- Publicidade -

São milhares de processos térmicos, sejam para o quente ou para o frio, e que englobam todas as áreas industriais”, ressalta Fernando Lummertz, presidente da Línea Uno.

“Há diversas outras feiras pontuais no Brasil e no mundo, porém, em nenhuma delas há uma convergência de todos os subsetores que englobam as tecnologias térmicas”, completa.

Algumas das principais empresas mundiais no segmento já confirmaram participação no evento, como a Kanthal, do Grupo Sandvik, que deverá trazer técnicos da Suécia.

- Publicidade -

“Em qualquer situação em que a eletricidade se converte em calor, nós estamos presentes. Os produtos Kanthal são utilizados para o controle e aquecimento de eletrodomésticos, em fornos industriais e de laboratório, e em diversos processos industriais”, afirma Oswaldo Moreno, diretor da empresa.

José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA, destaca a dimensão da primeira Termotech, que nasce com a expectativa de receber cerca de 6 mil empresários, profissionais e usuários nos seus três dias.

“A Termotech terá cerca de 100 expositores e mais de 6 mil m2 de área de exposição comercial.

Os visitantes conhecerão os equipamentos, produtos e serviços, além de aprender sobre eles, com a realização da Joterm – Jornada de Atualização em Tecnologias Térmicas, que tem como objetivo apresentar para os profissionais das empresas que utilizam essa tecnologia como andam as pesquisas no setor.

Entre elas, destaque para as pesquisas em tecnologias de aquecimento solar para a indústria, onde o Brasil é visto como potencial fornecedor para o mundo. Esperamos que esse evento, o primeiro no mundo exclusivamente para as tecnologias térmicas, torne-se uma referência”, ressalta Sevieri.

SERVIÇO
I Termotech – Feira Industrial de Tecnologia Térmicas
Local: – Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo (SP)
Data: 28 a 30 de agosto – das 14 às 21 horas
Mais informações: (11) 5585-4355

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão