quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Depois do bicombustível, Delphi aposta no sistema de partida a frio

A indústria automobilística brasileira está prestes a alcançar a marca recorde de cinco milhões de carros bicombustíveis vendidos, o que comprova a consolidação da tecnologia no país.

- Publicidade -

A Delphi Automotive Systems do Brasil, pioneira no lançamento do sistema bicombustível com o Corsa 1.8 da General Motors em 2003, aposta em uma nova tendência para o mercado automotivo nos próximos anos: o sistema de partida a frio.

Desenvolvido pela Delphi em seu Centro de Tecnologia em Piracicaba (SP), o sistema Multi Fuel® de partida a frio da Delphi concentra-se no aquecimento do álcool combustível durante a partida do veículo, evitando a injeção de gasolina durante as primeiras voltas do motor.

Desta forma, a combustão ocorre de maneira mais completa resultando num funcionamento mais suave e eficiente, além de também reduzir as emissões de gases.

“No inverno, os motoristas se esquecem de adicionar gasolina no tanque auxiliar de partida e isso se transforma num problema”, disse Dr. Roberto Stein, Diretor de Engenharia da Delphi na América do Sul. “A tecnologia Delphi pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida somente com álcool mesmo em temperaturas até cinco graus negativos”, complementa.

- Publicidade -

Hoje a Delphi já responde por mais de 25% do mercado de bicombustíveis do país. Com o crescimento no ritmo de vendas e a estimativa de serem produzidos sete milhões de veículos bicombustíveis até o fim do ano, a empresa pretende aumentar ainda mais sua parcela.

“O sistema de partida a frio veio trazer ainda mais conforto para o motorista que possui um carro bicombustível. Além de poder escolher o tipo de combustível, agora ele não precisará mais se preocupar com o inconveniente de sempre checar o sub-tanque de gasolina”, afirma Luiz Corrallo, Diretor Executivo das divisões Powertrain, Thermal e Chassis da Delphi para América do Sul.

“Atingimos em outubro de 2007 a marca de um milhão de sistemas bicombustíveis desenvolvidos e comercializados no mercado nacional. Em 2008 pretendemos crescer ainda mais no segmento”, afirma Corrallo.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente