quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Faróis com leds é tendência e sinônimo de segurança

Nas estradas todas as engrenagens de um veículo são muito importantes e a iluminação é item de segurança.

- Publicidade -

A iluminação dos veículos é item de segurança e está em toda parte, seja no painel que avisa ao motorista tudo que está acontecendo com seu carro, seja na luz central que acende se alguma porta estiver aberta, entre outras.

As luzes dos faróis são os itens mais importantes, pois revelam o caminho e avisam aos outros motoristas o que pretendemos fazer.

Com a chegada dos leds, diodos emissores de luz, a iluminação automotiva ganhou novos ares. O luxuoso Cadillac Escalade Platinum, que será lançado em 2008, será o primeiro automóvel do mundo a ser ajustado com faróis com leds.

Os leds da OSRAM oferecem todas as funções nos faróis fornecidos pela empresa Hella (fabricante de faróis) – farol baixo, farol alto, farol diurno (DRL- daytime running light), luz de posição e luz de indicação lateral.

- Publicidade -

Cadillac Escalade Platinum – Cada farol contém sete led OSTAR Headlamp – cinco para farol baixo e dois para farol alto. O farol diurno é obtido com a dimerização do farol baixo.

Isso significa que não é necessário um recurso extra de iluminação. Essa solução inteligente só é possível com o uso de leds.

Cada farol também possui uma luz de posição composta pelo Advanced Power Topled branco e luzes de sinalização laterais com Power Topled amarelo.

Detalhe – O led OSTAR foi desenvolvido especificamente para se adequar aos requerimentos da Hella, e isso significa estar entre os mais brilhantes para uso no setor automotivo.

Com uma temperatura de cor de 5.500 Kelvins, muito maior do que os 4.000 Kelvins das lâmpadas de xenon, esse pequeno dispositivo cria a mesma impressão de cor da luz do dia natural.

- Publicidade -

O OSTAR é particularmente robusto e pode ser exposto em ambientes com temperaturas que variam de – 40° a + 125°. Mesmo quando posicionadas perto de um motor de alta potência continuarão a proporcionar em excelente desempenho.

“O mercado está cada vez mais receptivo aos leds e na área automotiva os detalhes são de extrema importância, necessitando serem destacados através da iluminação, muitas vezes em locais quase inacessíveis onde só os leds podem cumprir esta função”, afirma o gerente de vendas José Guilherme Sartori.

“Devido ao fato dos leds serem tão pequenos, os designers possuem liberdade total para criar novos modelos, o que, consequentemente, proporciona mais opções de escolha aos consumidores e diferenciação perante os concorrentes”, conclui o especialista.

Fonte: Mecânica Online & Image Press

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente