domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Clientes Mercedes-Benz testam toda a esportividade dos carros AMG

Os novos e mais potentes automóveis da linha AMG da Mercedes-Benz foram testados por convidados no autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz realizouno final de 2008, no autódromo particular da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, a 70 Km de São Paulo, o AMG Day.

Trata-se de uma iniciativa inédita, na qual clientes e admiradores da marca puderam conhecer de perto e vivenciar a performance, o dinamismo e a individualidade dessa linha de veículos.

Marcado pela exclusividade, o evento permitiu que os convidados realizassem tests drive nos automóveis C 63 AMG, E 63 AMG, S 63 AMG e ML 63 AMG.

Antes de assumir o volante, todos os participantes assistiram a uma apresentação sobre técnicas de pilotagem com Roland Rehfeld, piloto da AMG Driving Academy (Academia de Condução da AMG).

- Publicidade -

Na exposição, o piloto falou sobre a posição correta para se sentar no veículo, da maneira mais adequada de pegar o volante, deu dicas para a melhor visibilidade a partir do Safety Car, o veículo utilizado na Fórmula 1 em caso de acidentes e também falou sobre o que esperar de cada produto na pista.

Cada convidado teve a oportunidade de dar três voltas no autódromo, podendo alternar entre dois veículos AMG. Além disso, todos puderam dar uma volta de informação na pista com o piloto. Nessa oportunidade, o convidado era filmado no interior do carro.

Em exposição, os clientes puderam conferir os veículos SL 63 AMG Official Safety Car, usado no Grande Prêmio do Brasil, SLR McLaren Mercedes e CLK-GTR, juntamente com um motor AMG.

Itens da Mercedes-Benz Collection também estiveram disponíveis para venda aos clientes.

AMG – “Um homem, um motor” – Desde 1967, a AMG tem o “duro” trabalho de deixar os automóveis Mercedes-Benz ainda mais requintados, esportivos e potentes. A preocupação com cada detalhe dos produtos fica evidente na qualidade e bom gosto do acabamento interno e externo.

- Publicidade -

Da linha de produção da AMG saem, semanalmente, cerca de dez motores com potência acima de 500 cavalos.

Cada um é montado por um engenheiro, que acompanha desde a preparação do bloco até a colocação do óleo. Ao final, ele assina uma placa de titânio que fica gravada na peça, marcando a exclusividade de cada AMG.

A tendência esportiva do motorista aparece em pequenos detalhes do visual. Não existe um pacote de equipamentos pré-determinado para todos os modelos, mas sim um projeto para cada carro, que pode receber ponteiras cromadas, kit aerodinâmico, ser rebaixado etc.

O interior também traz itens exclusivos, como o RACETIMER, que cronometra o tempo de um percurso como se o motorista estivesse em uma corrida, e as borboletas para a troca de marchas, que são em alumínio e ficam no volante, como nos carros de Fórmula 1.

O sistema AMG SPEED SHIFT também equipa todos os automóveis AMG. Ele dá ao motorista a liberdade de escolher entre a condução modo esportivo ou conforto. A suspensão também se adapta à seleção feita.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais