sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Sistema Tetrafuel vence mais um prêmio

Magneti Marelli ganha prêmio internacional pelo desenvolvimento de tecnologia ecologicamente correta. Prêmio “Environmental Awards” promovido pela publicação Automotive News com seu sistema TetraFuel®

- Publicidade -

O sistema multicombustível Tetrafuel® da Magneti Marelli foi eleito como a melhor inovação para o meio ambiente no setor automotivo mundial pela publicação americana Automotive News.

A premiação aconteceu em novembro, em Novi, Michigan, nos Estados Unidos, durante o evento “The Automotive News Green Car Conference and Exhibition”, que reuniu representantes da indústria automotiva mundial para debater o futuro dos sistemas de alimentação de veículos e combustíveis alternativos, além de discutir as inovações tecnológicas que podem melhorar o desempenho de consumo da frota de todo mundo.

O Tetrafuel®, que no Brasil equipa o modelo Fiat Siena, é um sistema que permite que o veículo seja abastecido com álcool, gasolina, gasolina pura (nafta) ou GNV (gás natural veicular).

É gerenciado por uma única central eletrônica (ECU) de forma integrada e sem a necessidade da interferência do motorista na escolha do melhor combustível.

- Publicidade -

Além do sistema Tetrafuel®, a tecnologia Sigma, desenvolvida pela empresa, também foi contemplada com o prêmio Environmental Awards.

O Sigma é um software dentro da central eletrônica (ECU) que gerencia o sistema multicombustível e possibilita a interpretação mais precisa da detonação de cada um dos cilindros para qualquer combustível de explosão interna ou suas composições.

A Magneti Marelli foi convidada para concorrer ao Environmental Awards, primeiro prêmio da Automotive News que defende o discurso de combustíveis alternativos e tecnologias ecologicamente corretas para o setor automotivo, pois no início de 2008 a empresa conquistou o prêmio Pace Award, também promovido pela Automotive News com a tecnologia Tetrafuel®.

“Ganhar este prêmio significa o reconhecimento da Magneti Marelli no desenvolvimento de tecnologias alternativas e de baixo custo que permitem ao usuário manter a liberdade de escolha no combustível, contribuindo de forma expressiva para o meio ambiente”, declara Virgilio Cerutti, presidente do Grupo Magneti Marelli no Mercosul.

A Magneti Marelli é líder no segmento multicombustível no Brasil, com market share de 48%, e referência mundial no desenvolvimento de tecnologias de alimentação alternativas ao petróleo.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente