sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Vai uma caroninha aí?

Chevrolet relança Projeto Carona. Ação dá continuidade à campanha “Reiventamos Caminhos”, implementada em agosto de 2008

- Publicidade -

A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, com os objetivos de estimular o uso consciente do automóvel para devolver à população o prazer de dirigir, colaborar com a melhoria do trânsito e da qualidade do meio ambiente, lançou em dezembro de 2008, o Projeto Carona – mais uma ação integrante da campanha “Reinventamos Caminhos”, que foi implementada em agosto último.

A ação foi desenvolvida pela agência McCann Erickson em parceria com a Sun/MRM Worldwide que, juntas, criaram uma ferramenta baseada na plataforma do Maplink, para estimular a carona entre pessoas que vão para o mesmo destino.

O “Carona” está disponível na web e não é exclusividade dos clientes Chevrolet, que apresenta essa iniciativa para prestar um serviço para a sociedade, dentro do conceito de reinventar os caminhos.

Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, destaca que “a marca Chevrolet evolui, acompanhando os momentos e expectativas da sociedade e do mercado, sempre buscando alinhar sua comunicação e ações com as mudanças que acontecem ao longo do tempo”.

- Publicidade -

Ele recorda que nos anos 90, por exemplo, com a maior abertura do mercado, novas tecnologias foram disponibilizadas para o consumidor brasileiro e a Chevrolet foi a pioneira neste movimento. Foi quando adotou, até o ano de 2000, o slogan ‘Andando na Frente’.

O projeto carona – E por que o projeto “carona”?. Com cada carona a idéia é ter um carro a menos nas ruas, o que contribui para melhorar a qualidade de vida e o prazer de dirigir.

Além disso, se ganha com a economia, pois o motorista poderá dividir com o seu carona os gastos com transporte.

Pensando na segurança dos usuários, a ferramenta foi baseada no conceito de comunidades, ou seja, só poderão ver o caminho percorrido e oferecer uma carona, as pessoas que estiverem dentro da mesma comunidade, quer seja de uma mesma empresa, uma mesma academia ou uma mesma universidade, por exemplo.

Estas comunidades são fechadas e requerem uma autorização do moderador para participar (qualquer um pode criar sua comunidade na plataforma). Para participar da Carona Chevrolet o primeiro passo é cadastrar-se no site www.chevrolet.com.br/caronachevrolet.

- Publicidade -

Com o perfil criado, o usuário poderá entrar em uma comunidade e encontrar sua carona. As comunidades servirão para reunir as pessoas que vão para o mesmo lugar.

Depois de cadastrado o usuário procura uma comunidade pelo endereço de destino, pelo nome da comunidade, além de poder criar a sua.

Ao encontrar uma comunidade do seu interesse, o internauta visualiza os detalhes e pode pedir para “Participar”.

O pedido do usuário é enviado para o moderador da comunidade, que pode aceitar ou não. O processo é muito simples e os responsáveis pelas comunidades ainda podem excluir, editar os detalhes ou transferir para outra pessoa da sua confiança.

Além de pegar ou oferecer carona, a ferramenta permite ao visitante acompanhar a situação do trânsito nas principais vias de São Paulo e do Rio de Janeiro em tempo real (atualizada a cada 15 minutos), saber como está o trânsito de acordo com o seu trajeto e se comunicar com as pessoas através de recados deixados na comunidade, ou enviados diretamente pelos participantes do Carona.

Para o lançamento dessa nova fase da campanha “Reinventamos Caminhos” da Chevrolet, estão previstas ações de endomarketing, webcast com as concessionárias, divulgação em rádios, na web e blitz de promotores.

Campanha ‘Reinventamos Caminhos’ – A campanha multidisciplinar da Chevrolet “Reinventamos Caminhos” foi lançada no Brasil em 03 de agosto de 2008, quando a primeira fase constituiu-se de filmes, anúncios, internet, endomarketing e material de ponto de venda.

Os protagonistas desta campanha são simpáticas formigas, que ilustram um novo ideal de comportamento, uma sociedade mais solidária, e lembra a importância de cada um fazer sua parte – assim como fazem as formigas.

Ao som da música dos Beatles “With a litlle help from my friends”, os dois filmes produzidos pela Vetor Zero, mostram cenas de natureza e um narrador fala a respeito do curso natural da evolução, que nem sempre proporciona o caminho mais fácil de se trilhar.

Nos filmes, a marca Chevrolet propõe uma mudança, visando a melhoria da nossa qualidade de vida. O filme encerra com a seguinte frase: “Quem tem poder de organizar e de evoluir tem o poder de mudar. Nós podemos. Chevrolet. Reinventamos caminhos”.

Na Internet um hotsite traz o ambiente digital “formigator” que, de forma interativa e educativa, apresenta os principais valores da campanha.

Esta nova campanha é uma postura da Chevrolet, que tem como preocupação com a qualidade de vida da população e com o prazer de dirigir.

Ela convida as pessoas, em conjunto com a marca Chevrolet, a aderir ao desafio de reinventar seus hábitos, com o objetivo de buscar formas mais racionais de deslocamento e o uso consciente dos recursos da sociedade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança